Só para relaxar......

Só para relaxar......

28 de fevereiro de 2011

27 de fevereiro de 2011

Já pensou em juntar essas frutas????


vai dar um suco delicioso... experimente



Visitas inesperadas em casa?!? O que servir?

Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão. Acompanhada com um vinho.

Algumas receitas:

Ingredientes

-03 mini-baguetes ou 1 baguete grande
- 04 tomates médios;
- Queijo parmesão em tiras (pode ser o ralado de saquinho)
-Azeite virgem, ou melhor ainda, extra-virgem;
- Manteiga ou Margarina à temperatura ambiente;
- 3 dentes de alho amassados (ou 2 colheres de sopa de alho em flocos);
- Manjericão fresco (se não encontrar, pode usar o manjericão desidratado... mas saiba que o resultado não será o mesmo! )
Modo de fazer:
Comece cortando o pão em fatias de 2 cm cada uma.
Misture 4 colheres de margarina ou manteiga com 3 dentes de alho amassados ou 2 colheres de sopa de alho em flocos. Passe com uma faquinha ou um pincel culinário a manteiga de alho nos pães e leve-os ao forno para transformá-los em torradas.
Enquanto isso corte os tomates em cubinhos, desprezando as sementes. Coloque os cubinhos de tomate em um recipiente e misture com as folhinhas de manjericão fresco, na quantidade que achar melhor, e vá colocando o azeite, até a mistura ficar bem regada e envolvida por ele.
Leve a geladeira até a hora em que for usar.
Retire as torradas do forno e ainda quentes comece a montar as bruschette: com uma colher de sobremesa, vá colocando a mistura de tomate, manjericão e azeite em cima de cada uma das torradinhas. Finalize salpicando um pouquinho de queijo em cada uma delas.

Outra Receita;


Ingredientes


4 fatias de pão italiano
4 dentes de alho inteiros
4 tomates grandes
8 colheres de azeite
Meio maço de manjericão
Orégano, sal e pimenta-do-reino
 Modo de preparo

 Coloque as fatias de pão italiano para grelhar, de ambos os lados.
Esfregue um dente de alho em um lado de cada fatia de pão. Reserve.
Junte em uma vasilha os tomates picados, 8 colheres de azeite, o manjericão, sal e pimenta-do-reino e espalhe sobre as fatias de pão .
Salpique orégano por cima.

A aventura de conhecer Cingapura

Marina Square e Suntec Oficialmente República de Singapura, é uma cidade-estado insular localizada no extremo sul da península malaia, situada 137 quilômetros ao norte do equador, do sul do estado Malaio de Johor e das Ilhas Riau, no norte da Indonésia. Com 710,2 km², Singapura é um microestado e o menor país do Sudeste Asiático. É substancialmente maior do que Mônaco e Vaticano, as outras únicas cidade-estado soberanas sobreviventes.
Antes da colonização europeia a ilha, agora conhecida como Singapura, foi o local de uma vila de pescadores malaios na foz do rio Singapura. Várias centenas de povos indígenas Orang-Laut também viveram ao longo da costa próxima, nos rios e nas ilhas menores. Em 1819, a Companhia Britânica das Índias Orientais, liderada por Sir Stamford Raffles, estabeleceu uma feitoria na ilha, que foi utilizada como um porto na rota das especiarias. Singapura se tornou um dos mais importantes centros comerciais e militares do Império Britânico e centro do poder britânico no sudeste da Ásia.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a colônia britânica foi ocupada pelos japoneses após a Batalha de Singapura, que Winston Churchill chamou de "a maior derrota da Grã-Bretanha". Singapura reverteu-se para o domínio britânico em 1945, imediatamente após a guerra. Dezoito anos depois, em 1963, a cidade, tendo alcançado a independência do Reino Unido, fundiu-se com Malaya, Sabah e Sarawak para formar Malásia. No entanto, a operação não foi bem sucedida e, menos de dois anos depois, ele se separou da Federação e se tornou uma república independente dentro da Comunidade das Nações, em 9 de agosto de 1965. Singapura foi admitido nas Nações Unidas em 21 de setembro do mesmo ano.
Sentosa Island Singapore..© by leo1383


Singapura é constituído por 63 ilhas, incluindo a ilha de Singapura. Há duas conexões para Johor, Malásia - a Johor-Singapura Causeway, no norte, e Malaysia–Singapore Second Link no oeste, e que constituem as travessias da fronteira Malásia-Singapura sobre os estreitos de Johor. A Ilha de Jurong, Pulau Tekong, Pulau Ubin e Sentosa são as maiores ilhas de Singapura. O maior ponto natural de Singapura é na colina Bukit Timah, com 166 metros. O sul de Singapura, em torno da foz do rio Singapura e que é agora a Área Central de Singapura, costumava ser a única área urbana concentrada, enquanto o restante do terreno era de floresta tropical ou utilizado para a agricultura. Desde 1960 o governo tem vindo a construir novas vilas residenciais em áreas periféricas, resultando em uma paisagem totalmente urbana. A Autoridade de Planejamento Urbano foi criada em 1 de Abril de 1974, sendo responsável pelo planejamento urbano.

Wallpaper de cingapura

á prima Margareth....

.....muitos anos de felicidades.

Domingo de Sol em Vitória é assim

1- Ilha do boi
2-Praia de Camburi
3-Curva da Jurema


Hugh Michael Jackman - um excelente ator e lindo

Hugh Michael Jackman é um ator australiano, famoso por ter interpretado as personagens Wolverine nos filmes X-men, X-men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men Origins: Wolverine, Van Helsing no filme Van Helsing: O Caçador de Monstros e Drover no filme Austrália.
Nascido em Sydney de parentesco Inglês, é caçula de cinco filhos, e o segundo a nascer nas terras australianas. Seus pais, Chris Jackman e Grace Watson, são ingleses. Sua mãe saiu de casa quando ele tinha oito anos e ele ficou com o pai e os irmãos. Hugh frequentou uma escola apenas para meninos, a Knox Grammar School, onde estrelou a produção do musical "My Fair Lady", em 1985. No ano seguinte, passou um ano trabalhando na "Uppingham School", na Inglaterra. Hugh Jackman tem grande grau de comunicação por ter feito jornalismo na "Universidade de Tecnologia de Sydney", Austrália. Depois ter se formado, fez Artes Dramáticas na "Western Australia Academy of Performing Arts". Logo depois, conseguiu um papel no drama "Corelli", de 1995, com Deborah Lee Furness que viria mais tarde a ser sua esposa. Como cantor, Hugh estrelou no papel de "Gaston" na produção australiana "A Bela e a Fera" e também apareceu como "Joe Gillis" na produção australiana "Sunset Boulevard". Hugh Jackman se casou em 11 de abril de 1996. Sua mulher teve dois abortos espontâneos após terem adotado duas crianças: Oscar Maximillian, de 9 anos, e Ava Eliot, de 3 anos

                                                                        Real Steel (Real Steel)
 X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)
 Austrália (Australia)
 X-Men - O Confronto Final (X-Men: The Last Stand)
 Por Água Abaixo (Flushed Away)
 O Grande Truque (The Prestige)
 Happy Feet - O Pingüim (Happy Feet)
 Fonte da Vida (The Fountain)
 Stories of lost souls
Making the grade (TV)
 Standing room only
 X-Men 2 (X2: X-Men United)
 Kate & Leopold (Kate & Leopold)
Alguém Como Você (Someone Like You)
 A Senha: Swordfish (Swordfish)
 X-Men - O Filme (X-Men)
 Oklahoma! (TV)
 Erskineville kings
 Halifax f.p.: Afraid of the dark (TV)
 Paperback hero

26 de fevereiro de 2011

Quiropraxia

O nome vem do grego e quer dizer prática com as mãos. A técnica foi criada no final do século XIX, nos Estados Unidos, e tem por objetivo diagnosticar e tratar problemas nas articulações, sobretudo as da coluna vertebral. “Não se deve confundir quiropraxia com massagem, que trabalha só os músculos” .
O método consiste em movimentos rápidos que fazem estalar as juntas para reposicioná-las corretamente e é muito procurado para combater dores nas costas.

Manuscritos Chineses e Gregos de 2.700 A.C. e 1.500 A.C. mencionam formas rudimentares de manipulação articular e manobras articulares nos membros inferiores do corpo humano a fim de aliviar dores lombares. Hipócrates, "pai da medicina", que viveu entre 460 A.C. a 377 A.C., publicou textos em que detalha: "adquira mais conhecimento sobre a Coluna vertebral, pois é a origem de muitas doenças".
A Quiropraxia hoje está entre as três maiores profissões na área de saúde, junto com a Medicina e Odontologia, nos países desenvolvidos. No Brasil existem duas Universidades com graduação em Quiropraxia, ambas particulares.
Sua organização e fundação foi realizada por Daniel David Palmer, em Davenport, Iowa nos Estados Unidos da América no ano de 1895. Dr. Palmer foi autodidata, assíduo leitor de jornais científicos de sua época, especialmente os que abordavam Anatomia Humana e Fisiologia Humana, adquirindo um excelente conhecimento sobre saúde e Medicina de sua época. Em 1897 foi fundada a Palmer School of Chiropractic, a primeira escola de Quiropraxia no mundo, atualmente é uma faculdade conhecida por Palmer Chiropractic College e estabelecida em Davenport, Iowa nos Estados Unidos da América.
No ano de 1948 a Quiropraxia era definida da seguinte maneira: a Quiropraxia é uma filosofia, ciência e arte de eventos naturais; um sistema de ajustamentos de segmentos da coluna vertebral utilizando somente as mãos, para correção das causas das doenças. A ausência do conceito com amparo científico era normal até a década de 50 do século XX pois havia uma certa limitação na produção científica nos primórdios da especialização, como pode ser observada na mudança da duração do curso oferecido pela Palmer School of Chiropractic que até o ano de 1949 era de 18 meses de duração, passando para 4 anos de ensino.
A partir de então, observa-se um crescimento significativo com relação ao número de profissionais, à qualidade do ensino, à pesquisa científica, ao número de faculdades e à internacionalização da profissão. Atualmente a Quiropraxia é estabelecida em mais de 60 países, havendo aproximadamente 100mil profissionais no mundo, dos quais 69% encontram-se em território norte-americano. Estima-se que no ano de 2010, existirão mais de 150mil quiropraxistas em todo o mundo.
Em 1963 criou-se o Conselho Nacional de Examinadores de Quiropraxia (NBCE sigla em inglês) nos Estados Unidos da América, com objetivo de promover consistência e reciprocidade entre os conselhos de examinadores dos estados associados. O NBCE zela pela excelência da profissão, promovendo a análise dos profissionais, faculdades e associações de Quiropraxia nos EUA.
No ano de 1988 foi fundada a Federação Mundial de Quiropraxia (WFC sigla em inglês), tendo como membros associados 70 associações de diversos países que, em 1997, passou a ter relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde (WHO sigla em inglês).
No ano de 2005 houve um encontro entre Quiropraxistas e outros profissionais da saúde promovido pela OMS na província da Lombardia, Itália, a fim de formar um documento que preconiza a prática da profissão, onde nasceu o WHO guidelines on basic training and safety in Chiropractic, servindo como base para regulamentação da profissão em países membros da WHO, como é o caso do Brasil.
Projeto de Lei de Regulamentação da Quiropraxia no Brasil
Atualmente a Quiropraxia no Brasil passa por um processo de reconhecimento e legalização da profisão. Em 2001 foi elaborado o projeto de lei PL 4.199/2001 que visa legalizar a profissão Quiropraxia no Brasil.
A Comissão Pró-regulamentação da Quiropraxia no Brasil – CPRQB, é uma comissão independente formada pelas representatividades da profissão dentro e fora do Brasil a fim de somar esforços no sentido de prestar esclarecimento às autoridades competentes quanto a pertinência da regulamentação dessa profissão no Brasil seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde a exemplo do que acontece no restante do mundo a 112 anos.
Segundo as Diretrizes da OMS para a Educação e Segurança em Quiropraxia e a Federação Mundial de Quiropraxia, esta profissão está estruturada em mais de 80 países a 112 anos. É uma profissão na área da saúde, de nível universitário com carga horária mínima de 4200 horas
A Historiografia demonstra que no Brasil, desde 1920, várias categorias de profissionais têm prestado atendimento a população referindo ser quiropraxistas, desde o que nunca sentou num banco universitário, ao profissional com formação em outras áreas da saúde e bacharéis com graduação específica em quiropraxia em faculdades brasileiras ou no exterior.
Esses fatos demonstram a relevância do PL 4199/2001 que prevê a regulamentação da profissão de quiropraxia no Brasil com o objetivo de agregar os profissionais competentes e estabelecer um padrão seguro como sugerido pela OMS a exemplo do que acontece nos demais países onde a profissão já é regulamentada.
O PL 4199/2001 ja tramitou por todas as comissões de mérito e esta pronto para a pauta do Plenário da Câmara dos Deputados


Área de Atuação e Pesquisas Científicas
A atuação do quiropraxista está no sistema neuro-músculo-esquelético. Os principais acometimentos tratados pela Quiropraxia são:
Existem centenas de pesquisas que relatam o tratamento de Quiropraxia como uma das formas mais seguras para acometimentos articulares, especialmente a coluna vertebral.

Decorando com quadros.

Em qualquer Casa Moderna que se preze a Decoração é algo que não deve faltar, e um dos objetos que fazem parte desse kit são os quadros. Eles possuem o poder de dar vida a qualquer ambiente, porém ficam muito mais bonitos quando são colocados na sala, um ambiente da casa onde geralmente o movimento de pessoas é maior. Existem diversos tipos de quadros decorativos, alguns são pintados por profissionais, já outros por qualquer pessoa que se arrisque a dar algumas pinceladas. O fato é que usufruir deste artifício para ajudar na decoração de sua sala pode ser uma saída muito inteligente quando o quesito é inovar e animar um ambiente, veja algumas fotos de quadros decorativos:

Qual é a maneira adequada de pendurar quadros na parede?”
  1. O centro do quadro deve estar a 1,40m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador.
  2. Se o quadro vai  ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel.
  3. Centralize o quadro de acordo com o principal objeto do cômodo. Por exemplo: no caso da sala de jantar, use a mesa como ponto de referência.
  4. Antes de furar a parede, marque com um lápis o ponto exato onde a furadeira irá atuar.
  5. Para não estragar a pintura com a broca da furadeira, cole uma fita crepe no local do furo . Para não sujar todo o ambiente, antes de fazer o furo coloque um pano úmido no chão, na direção do ponto marcado.





A colocação de quadros requer noções de equilíbrio e proporcionalidade. Se não houver a possibilidade de adquirir um quadro de artista consagrado, não se impressione, pois existem gravuras, móbiles, enfim infinitas opções no mercado, mais em conta e também de boa qualidade.
Na hora de determinar o lugar correto, leve em conta a consevação, exposição e ambientação. Os quadros são geralmente quadrados e retangulares. Assim, as linhas serão horizontais e verticais e às vezes a própria figura sugere o alinhamento. Antes de começar a colocar pregos na parede, basta desenhar a parede e com papéis recortados em escala disponha os quadros e avalie o arranjo mais equilibrado e harmonioso. As molduras devem combinar com a gravura.
  • Sala de estar: usar abstrato, paisagem, natureza morta e flores.
  • Sala de jantar: natureza morta e paisagem.
  • Dormitórios: paisagem, retratos pintados, flores, abstrato e fotografias


SALADAS

As receitas de saladas resultam em pratos vistosos, com cores vivas, formas diferentes, e decorações criativas que dão água na boca. Mas, além da estética e do gostinho apreciado das saladas elas são muito requisitadas por serem alimentos saudáveis.
As saladas são essenciais em dietas de emagrecimento, pois contém baixa caloria e quando servidas antes das refeições aumentam a saciedade e diminuem assim o consumo de alimentos calóricos, além do fato de fazerem bem ao trato intestinal, o que ajuda na absorção e digestão do colesterol e glicose. São ricas em fibras, sais minerais e vitaminas que fornecem energia, hidratam nosso corpo, fazem bem à pele, ao coração, enfim, regulam nosso organismo todo.
Em todo o mundo é muito comum encontrar receitas de saladas como:
  • As saladas de legumes, que pode-se utilizar legumes crus ou cozidos, incrementados com vinagrete ou azeite.
  • As saladas frias, que pode-se misturar legumes, e verduras, regadas com iogurte, azeite ou molho de maionese com alho.
  • As saladas quentes, como a salada de feijão, ou a salada de repolho roxo, que podem ser incrementadas com legumes cozidos e queijo minas.
  • As saladas de frutas, que pode-se misturar frutas de todas as naturezas e podem ser incrementadas com leite condensado, creme de leite, ou uma calda caramelada.
  • As saladas de verduras que podem ser temperadas com orégano e azeite entre outros.
    As saladas mistas com verduras e legumes que podem ser incrementadas com molhos, óleos, e temperos como salsinha e orégano.
Todas as receitas de saladas podem ser modificadas de acordo com o gosto de quem irá comer ou a ocasião onde será servida, são facilmente adaptadas às necessidades alimentares apresentadas em cada ocasião.
Porém são feitas com alimentos pouco duráveis, devendo-se tomar cuidado com a temperatura onde se encontram. As saladas devem ser mantidas na geladeira, mesmo as quentes depois do consumo, para que durem mais. Deve-se também ter o cuidado de não despejar molhos ou óleos nas saladas, oferecendo-os apenas na hora da refeição para que seja usado já no prato, assim as saladas e os molhos duram mais tempo.
As receitas de saladas são simples, gostosas, saudáveis e muito apreciadas, e devem ser incorporadas ao cardápio diário de todos.
Salada Primavera
Ingredientes:
Alface qb
1 tomate médio
¼ de pepino médio
5 azeitonas
1 ovo cozido
1/2 de chávena de queijo flamengo cortado aos cubinhos
¾ de chávena de croutons com alho e ervas armomáticas (receita em baixo)
Molho de iogurte qb. (receita em baixo)

Preparação:Lavar e escolher bem a alface. Cortar o tomate em cubinhos e o pepino em rodelas fininhas. Cortar o ovo em quatro partes.

Colocar a alface num prato grande de servir. Dispor por cima, o tomate, o queijo, o pepino, as azeitonas e o ovo. No centro do prato, colocar os croutons. Regar a salada com o molho de iogurte.

Croutons com Alho e Ervas Aromáticas
Ingredientes:

6 a 7 fatias de pão cortado em fatias com +/- 1 cm de espessura
3 colheres de sopa de azeite
1 + 1/2 colher de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de orégãos secos
3 colheres de chá de alho em pó
1 + 1/2 colher de chá de salsa seca
1 colher de sopa de queijo parmesão em pó (opcional)
Pimenta e sal qb

Preparação:
Pre-aquecer o forno a 200°C.

Cortar as fatias de pão em cubinhos e colocar numa taça grande. Juntar a salsa seca, os orégãos e o queijo parmesão.

Misturar o azeite com a manteiga, adicionar o alho, o sal e a pimenta. Deitar por cima dos cubinhos de pão, misturar bem.

Colocar os cubinhos de pão num tabuleiro grande e levar ao forno até ficarem torrados e estaladiços. Mexer frequentemente, de modo a torrar de todos os lados. Se necessário, tapar com uma folha de alumínio, para não ficarem demasiado escuros.
Molho de iogurte
Ingredientes:
2 colheres de sopa de iogurte natural
1/2 colher de sopa maionese
1 colher de sopa de sumo de limão
Sal a gosto

Preparação:
Juntar todos os ingredientes e misturar bem até obter um molho homogéneo
 

Salada de Grão e Atum colorida

Ingredientes:
300 gr de grão
8 palitos de delícias do mar
2 latas de atum em azeite
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 cebola média
2 ovos cozidos
1 raminho de salsa fresca
Sal q.b.
Azeite e vinagre q.b.
Preparação:
1. Escorrer o grão e as latas de atum, colocar ambos no fundo de uma saladeira larga. Picar a cebola e os pimentos, cortar o ovo em rodelas e as delícias em pedaços largos. Juntar tudo aos grãos.
2. Temperar com sal, azeite e vinagre. Decorar com tiras de pimento e salsa picada.
3. Colocar no frigorífico durante 30 minutos, servir fresca.
 

25 de fevereiro de 2011

A perfeição da Pérola


PÉROLA: é uma esfera brilhante produzida por ostras quando um corpo estranho, normalmente um grão de areia, penetra no interior da ostra e é envolvido por uma secreção da ostra. As pérolas podem ser prateadas, creme, douradas, verdes, azuis ou negras. As melhores pérolas são extraídas da região do Golfo Pérsico. O Japão domina a tecnologia de cultivo de ostras produtoras de pérolas.
O uso de pérolas é antiquíssimo, tendo sido registrado na antiga escritura hindu Rig Veda.
As pérolas perfeitas são muito raras e por estarem ocultas no interior das conchas, tornaram-se o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria esotérica. São mencionadas, ao longo de milênios, na mística, na religião, na arte, folclore e literatura dos mais diferentes povos.
A cosmogonia dos Ahl-i Haqq, os Fiéis da Verdade no Irã, prega que no início não havia na Existência nenhuma criatura além da Verdade Suprema, única, viva e adorável. Ela morava na pérola onde ocultava sua essência. As ondas do mar a tudo guardavamNum célebre escrito gnóstico há uma passagem que compara a busca da pérola à da salvação do homem, o seu drama espiritual. Ao encontrar a pérola, o gnóstico completa a tarefa de sua vida. É necessário grande esforço para o conseguir, assim como à verdade e ao conhecimento, pois a pérola se esconde na concha, a concha está no fundo do mar e o mar coberto por ondas.
No texto paleocristão "Physiologus" encontramos um trecho belíssimo que diz: "Há uma concha no mar que leva o nome de concha purpúrea. Ela emerge do fundo do mar . . . abre sua boca e bebe o orvalho do céu e o raio do sol, da lua e das estrelas, e por intermédio dessas luzes superiores produz a pérola".Escritos cristãos antigos retratam o Cristo como "a grande pérola que Maria carrega".
A pérola é pura e preciosa, porque é retirada de uma água lodosa, de uma concha grosseira, e surge tão bela, tão límpida. Há uma certa aura de magia que a cerca.A origem mítica mais comum menciona conchas fecundadas através de temporais, pelo trovão, o dragão celestial, e sendo alimentadas pela luz da lua, gerando então a pérola.
Os celtas usavam-nas para energizar um recipiente, conhecido como Vasilha Mãe, que mais tarde foi chamado Cálice Sagrado, fonte da imortalidade.
Poemas épicos indianos como o Ramayana e Mahabarata contém interessantes lendas sobre pérolas: "Após a criação do mundo os quatro elementos honraram o Criador, cada um com um presente. O Ar ofereceu-lhe um arco-iris; o Fogo uma estrela cadente; a Terra um precioso rubi e a Água uma pérola". Na Índia acreditava-se que as pérolas nasciam na testa, cérebro e estômago dos elefantes (animais sagrados), também nas nuvens, conchas, peixes, serpentes, bambus e ostras. Sendo propriedade exclusiva dos deuses, as pérolas das nuvens irradiavam boa sorte. As pérolas das serpentes possuíam um halo azul e descendiam de Va’Suki, soberano das serpentes. Os mortais muito raramente viam essas pérolas: somente os de grande mérito gozavam de tal privilégio.
Na Malásia acreditava-se que elas nasciam nos coqueiros, enquanto que na China supunha-se que elas cresciam num peixe parecido com a enguia, ou no cérebro do dragão.
Lendas também falavam da pérola que crescia na cabeça do sapo. Shakespeare mencionaria essa crença milhares de anos após, em sua obra As You Like It: "Doce pode ser a adversidade da vida, que como o sapo, feio e peçonhento, na cabeça traz, todavia, uma jóia cingida". Em sua simbologia a pérola está inegavelmente ligada à lua, à água e à mulher. Nascida das águas, numa concha, representa o princípio Yin, a feminilidade criativa. A semelhança entre a pérola e o feto lhe confere propriedades genésicas e obstétricas. Desse triplo simbolismo (Lua - Água - Mulher) derivam suas propriedades mágicas, medicinais, ginecológicas.
Na Pérsia antiga a pérola intacta era o símbolo da virgindade. O termo "furar a pérola da virgindade" está associado à consumação do matrimônio.
No Oriente é considerada afrodisíaca, fecundante, um talismã.
Na Grécia antiga era sinônimo de amor e casamento.
Na China e Índia é o símbolo da imortalidade, daí o fato de colocarem uma grande pérola na boca do morto, para regenerá-lo e inseri-lo num ritmo cósmico, cíclico, que, à imagem das fases da lua, pressupõe nascimento, vida, morte e renascimento. Simbolismo forte também é o das pérolas enfiadas em um cordão. É o rosário, o sutratma, a cadeia dos mundos, penetrados e unidos por Atma, o Espírito Universal

Anel de ouro branco com baguetes de diamantes e pérola negra (DIVINO)

As pérolas têm que ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvidas em tecido. Limpe-as com um pano úmido e evite produtos químicos da casa, produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes pois tiram o brilho das pérolas.