O Flor é Ser 2011, começa nesta quinta-feira (06) e se estende até o dia 16, na praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. A feira beneficente, em sua sétima edição, comemora a primavera e funcionará das 9 às 21 horas.
A estimativa é que, diariamente, cerca de 3 mil pessoas visitem o Flor é Ser. O evento proporciona ao público o contato com mais de 200 tipos de flores, mudas e plantas ornamentais produzidas na região de Holambra (SP). As peças são comercializadas a partir de R$ 1,00 (um real).A consciência ambiental é sempre tema do Flor é Ser, pois a organização do evento e seus colaboradores entendem que o hábito de usar flores e plantas produz alegria e bem-estar em qualquer ambiente. Voluntários que trabalham na feira estarão orientando o público sobre as características das plantas, bem como os cuidados que devem ser tomados.
O Flor é Ser é realizado pela União do Vegetal (UDV) e pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico. O evento conta com o apoio institucional do Instituto Kautsky, com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo, da Prefeitura de Vila Velha e várias instituições privadas. Toda a renda será revertida para trabalhos beneficentes.
Workshop sobre Rio Jucu
A integração entre o homem e o meio ambiente será o tema do Workshop “Reciclando as águas do Rio Jucu”, promovido pelo Flor é Ser. O evento acontecerá às 19h, no Cine Teatro do Centro Universitário de Vila Velha (UVV), no bairro Boa Vista. A entrada é gratuita.
A abertura do evento será o tema “Recursos hídricos no Espírito Santo”, ministrado pelo governador Renato Casagrande. Em seguida, abre-se o ciclo de palestras, com o tema “Nova legislação da reciclagem do lixo” com o procurador geral de Justiça do Estado, Fernando Zardini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário