Só para relaxar......

Só para relaxar......

9 de outubro de 2011

Uma Paixão Capixaba

III Festival do Chocolate começa neste final de semana em Vila Velha


O Festival mais doce do Brasil já faz parte do calendário anual de eventos de Vila Velha e está cada vez melhor. Para sua 3ª edição, o Festival do Chocolate, que será realizado na Prainha entre o próximo sábado (08) e quarta-feira (12, reserva mais atrações, espaço, diversão, chocolate e magia. O prefeito Neucimar Fraga visitou, durante o final de semana, as obras para montagem da cobertura, do palco e dos estandes dos expositores, que estão sendo realizadas a pleno vapor.
A montagem da cobertura metálica da área onde será realizado o evento está praticamente concluída, enquanto a montagem do palco e dos estandes foi iniciada nesta segunda-feira (03). O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), fortalece o município como grande produtor de Chocolate e cumpre o papel de integrar Vila Velha na Rota Internacional do Chocolate, confirmando-o como o município mais doce do Brasil. Sucesso desde a 1ª edição, o festival de 2011 promete ser inesquecível.
Números
Na primeira edição, em 2009, cerca de 180 mil pessoas compareceram ao Parque da Prainha, onde o evento foi montado em uma área de 20 mil metros quadrados. Na ocasião foram comercializadas duas toneladas de chocolates. Em 2010, passaram pelo local mais de 230 mil pessoas e duas novidades: o festival foi realizado durante cinco dias, ao invés de três, e passou a ser organizado para outubro, mês dedicado às crianças. A 1ª edição foi realizada em agosto.
Para 2011 a Prefeitura estima um recorde de público: mais de 250 mil visitantes, entre capixabas e turistas.
2011
Mais chocolate, atrações, expositores, shows em um espaço ainda maior. Serão dias inesquecíveis e mágicos com shows de Lulu Santos, Frejat e bandas de sucesso no cenário da música capixaba. Teatro e brinquedos para a criançada e é claro, muito chocolate. No Planeta Cultural, todos os dias, a molecada vai se divertir: os meninos do Grupo de Teatro Experimental Alquimia (Geta), prepara surpresas e o grupo Vila Velha Força Break, vai movimentar a garotada ao som do hip hop, entre outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário