Só para relaxar......

Só para relaxar......

5 de junho de 2011

Broto de Feijão?????????

ALERTA
Bactéria já matou 22 na Europa; broto de feijão pode ser origem

O Instituto Robert Koch (IRK) divulgou neste domingo que o número de mortes por complicações causadas pela bactéria Escherichia coli (E. coli) subiu para 22 (21 na Alemanha e um na Suécia) e que os casos confirmados somam 1.526, e autoridades disseram que a fonte do surto pode estar em brotos de feijão.
Autoridades do governo apontaram brotos de feijão como a causa do surto, e mais detalhes sobre as investigações devem ser anunciados numa coletiva de imprensa na noite deste domingo. Gerth Hahne, porta-voz da secretaria de Agricultura do Estado da Baixa Saxônia, adiantou ao jornal britânico "Guardian" que um alerta seria enviado imediatamente para que as pessoas evitem comer brotos de feijão na Alemanha.
Reinhard Burger, diretor do IRK, disse que do total de infectados 627 sofrem da síndrome hemolítico-urêmica, ou HUS e que os casos de contaminação podem subir a 2.500 caso outros suspeitas sejam confirmadas.
Em coletiva, o ministro da Saúde alemão, Daniel Bahr, defendeu a gestão da crise e disse que Hamburgo reagiu mais rápido e de forma mais eficiente do que em outros surtos de E. coli já registrados em outros países.
A oposição, no entanto, acusa o governo e diz que a crise poderia estar sendo controlada de forma mais enérgica.
Também neste domingo especialistas disseram ao jornal "Welt am Sonntag" que a bactéria pode ter se espalhado a partir de uma unidade de biogás. Durante o processo de fermentação de biogás, frequentemente novas bactérias se desenvolvem.
"Elas se cruzam e se fundem", disse Bern Schottdorf. "Até agora não foi pesquisado o que acontece depois disso."

Um comentário: