Só para relaxar......

Só para relaxar......

12 de junho de 2011

Te amo, mas não da certo !!!!

Saiba conciliar namoro e vida profissional

Incluir o parceiro nos projetos e estar aberto a diálogos são um bom começo

"Como manter um relacionamento estável se estou tão concentrado na
O meu, o seu, o nosso... Planos. Você pode ter grandes planos para a sua carreira e querer mantê-los do jeito que estão. Muitas vezes, porém, essas projeções no trabalho não incluem diretamente o parceiro ou parceira, o que pode gerar conflitos. O psicólogo de casais Arthur Müller afirma que um plano só se torna possível quando considera todos os envolvidos. "O casal precisa fazer planos conjuntos, considerando o futuro de cada um juntamente com o futuro do casal".

Podemos colocar assim: um precisa trabalhar, o outro precisa terminar a pós-graduação e o casal precisa investir em um novo lar para morar. De acordo com Arthur, cada um desses três elementos deve ter seu espaço e, ao mesmo tempo, acomodar as possibilidades dos demais.
Independência ou individualismo? Esses termos são frequentemente confundidos. Ter independência financeira e manter uma carreira não quer dizer deixar o amor de lado. É muito comum vermos, principalmente em filmes, casais que são extremamente bem-sucedidos em suas carreiras, mas são um desastre no relacionamento.

Acácia explica que essa "frieza" entre os casais bem-sucedidos é, em geral, uma incapacidade de dividir coisas como um todo - e não apenas o sucesso.

De acordo com Arthur, deve haver um intenso apoio de um para com o outro em todos os âmbitos da relação e o trabalho não pode ofuscar isso. "O conjunto é maior que a soma de cada componente separado. O casal se une e, juntos, realizam mais do que cada um faria separadamente", explica. Para aqueles que pensam que só porque dão importância para a carreira estão sendo menos carinhosos, siga o conselho de Arthur e lembre-se de que "o amor se expressa nas mais variadas formas".
Não tenho tempo! Muitos casais reclamam não ter tempo para o outro por conta de suas carreiras, que os obrigam a deixar o parceiro "na gaveta". Em situações como essa, é comum uma das partes se dedicar mais tempo ao trabalho que a outra, e essa última acaba ficando para escanteio.

De acordo com Arthur, o caminho é o bom e velho diálogo. O companheiro precisa entender que nem sempre o outro tem tempo, e este também deve ter a sensibilidade de incluir o parceiro o quanto for possível em sua vida. "Nesse caso, a lógica seria a de que o menor tempo conjunto é o 'preço' pelo sucesso!", completa.

carreira?" "Como focar no meu trabalho e ainda dar atenção ao meu companheiro?" Essas e outras dúvidas permeiam a cabeça de muitos casais, tanto na fase de namoro quanto no casamento.

Afinal, é possível conciliar carreira e relacionamento? O Minha Vida mostra que, além de ser possível, os hábitos necessários para alcançar essa meta podem ser simples. Conversamos com especialistas no assunto para procurar resolver os principais dilemas daqueles não conseguem colocar trabalho e relacionamento no mesmo espaço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário