Só para relaxar......

Só para relaxar......

9 de dezembro de 2011

Natal de muitas cores e energia

O Natal está chegando e muita gente já começou a decorar e a preparar a casa para as festas. Mas ao invés de investir no tradicional vermelho e verde, experimente ousar e usar cores diferentes, aproveitando as dicas da Cromoterapia.
Segundo a terapia que trabalha a harmonia, e o equilíbrio do físico, mental e emocional, através da energia das cores, o verde traz equilíbrio e o vermelho motivação. Mas para sair do lugar comum, que tal combinar branco, azul e violeta na decoração? O branco remete paz, enquanto o azul traz harmonia, calma e tranquilidade para as pessoas do lar. Já o violeta significa espiritualidade e transformação.
Se está sem ideias de como utilizar essas cores na sua decoração natalina, você pode montar uma árvore de Natal com enfeites nesses tons, ou usar uma guirlanda branca, com flores nas cores azul e violeta. Esses artigos podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.
Aromas para o fim de ano
E não é só de cor que sua casa precisa. No fim de ano, os aromas podem ajudar a amenizar as saudades de quem não está por perto, ou trazer alegria para comemorar em grande estilo. Confira abaixo algumas sinergias de óleos essenciais que podem ser usadas.

  • Ylang Ylang + Laranja Doce (dica da Aromaterapeuta Cecília Guiraldelli)
  • Ylang Ylang + Limão
  • Ylang Ylang + Laranja Doce + Grapefruit (dica da Aromaterapeuta Satye Yada)
  • Olíbano + Tangerina + Cipreste

Todas as combinações possuem óleos cítricos, que remetem alegria e deixam os ambientes mais descontraídos, acabando com aquela tristeza que muitas pessoas sentem no Natal.
Já o olíbano é um óleo sagrado, muito utilizado em ritos religiosos, pois desacelera e aprofunda a respiração, tem propriedades de limpeza e purificação que ajudam a mente a liberar os bloqueios emocionais. O óleo cipreste trabalha o desapego e tem cheiro de mato, que lembra o pinheiro, símbolo do Natal.
Para usar os óleos em casa, a dica é fazer um spray com: 60 ml de álcool de cereais e 12 gotas das sinergias acima (no caso de dois óleos, utilize seis gotas de cada um. Para as sinergias com três óleos, utilize quatro 4 gotas de cada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário