Na hora de compor um look fashion os acessórios escolhidos fazem toda a diferença e nesse quesito as bolsas são item básico. A maioria das mulheres prefere as maxibolsas, já que bolsa de mulher tem que caber de tudo e mais um pouco, Mas as bolsas estilo carteira ou Clutches (as carteiras mais durinhas) são velhas conhecidas de festas e eventos, afinal qual mulher não as tem para essas ocasiões?
Deixe as maxi-bolsas de lado. É que entram em cena agora os modelos estilo pasta e clutch. Com tamanho na medida certa para carregar apenas o necessário, as bolsas retangulares e sem alça são cheias de bossa - perfeitas companheiras para dias e noites despreocupados.
Criada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira foi pensada para que as mulheres da época pudessem ir às festas carregando seus cigarros e isqueiros sem amassar. De lá pra cá, a it bolsa caiu definitivamente no gosto fashion e apareceu em mil e uma versões - das mais sofisticadas as mais básicas, ótimas para o dia a dia, como o modelo carteiro.
Invista em modelos básicos (como uma de couro camelo - clássica e super em alta nesse inverno!) e outros estampados e ou bordados para compor figurinos mais elegantes. No mais, olha só algumas dicas úteis para usar as bolsas do momento:
- Em festas formais, leve uma carteira de mão da cor do vestido ou prata, dourada ou bronze.
- Com uma roupa colorida brinque de colorblocking ou opte por uma carteira neutra.
- Se a roupa for brilhante (de lurex ou bordada com paêtes) prefira usar uma carteira neutra: preta ou clara.
- Não lote a sua bolsa, ela pode ficar gorda e deformada. É feio.
- Se ela não tiver alcinha, segure sempre com a mão. Nada de colocá-las debaixo dos braços.
Gostei a quase de todas... Mas as duas da segunda foto são o máximo : )
ResponderExcluirBeijinhos