Só para relaxar......

Só para relaxar......

8 de maio de 2011

Regras de "Convidado para sempre"

Sempre que você é convidado para alguma festa ou reunião social é porque sua presença é muito bem-vinda. Afinal de contas, a gente sabe o trabalho que dá para organizar uma recepção, como é prazeroso ver que as pessoas estão aproveitando e, por outro lado, como alguém que faz pouco caso pode causar frustração. Por isso, fique atento a algumas regrinhas básicas e garanta seu lugar de novo!  

1-    Responda ao convite o mais rápido possível, confirmando a sua presença, para que os anfitriões tenham tempo de se preparar.
2-    Aceite apenas um convite por noite. Dar apenas uma passadinha é muito feio, demonstra desinteresse pelo evento, ou, pior, pelos anfitriões.
3-    Seja pontual.  Se o jantar for marcado para 21h, o convidado educado deve chegar, no máximo, às 21h15.
4-    Enviar flores para a dona da casa é um dos gestos mais simpáticos que um convidado pode ter.  Se você quiser mandá-las antecipadamente, certifique-se que chegarão no dia da festa, logo pela manhã. Assim, a anfitriã poderá incluí-la na decoração.
5-    Mas se preferir chegar com as flores na festa, sem problemas. O ideal é escolher um arranjo de vaso, para evitar que a anfitriã não tenha que perder tempo procurando onde colocar suas flores.
6-    Se preferir, ao invés de flores, leve uma caixa de bombons. Sempre agradam.
7-    Jamais reclame da distância, do trânsito, da falta de lugar para estacionar, enfim, de qualquer coisa que não esteja sob o controle dos anfitriões.
8-    Despeça-se ao menor sinal de sono ou cansaço dos anfitriões.
9-    Lembre-se de agradecer o convite no dia seguinte. Telefone, elogie e comente detalhes que você reparou. Os elogios são a maior recompensa para quem recebe. Mas atenção: não critique ninguém que estava na festa. É horrível!


Afinal, quem gosta de convidar um mal-educado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário