Só para relaxar......

Só para relaxar......

2 de novembro de 2010

Orações

"Se você tem dúvidas em ir ou não ao cemitério no Dia de Finados para orar em favor
dos parentes e amigos desencarnados, posso afirmar que não é preciso, pois podemos orar
pelos espíritos onde estivermos. A oração pode ser feita em nossas casas, nos hospitais, nos
templos religiosos... Não importa o lugar, desde que a prece seja sincera e feita de coração.
E mais, se eu já não ia ao cemitério na data de Finados, agora muito menos, depois de
tomar conhecimento de uma carta enviada por um “morto” através do médium Chico Xavier.
O espírito, cujo corpo foi enterrado no dia dois de novembro, relata o sufoco por que passou
diante da grande perturbação do ambiente espiritual da necrópole, pois foi pressionado por
espíritos que foram atraídos pela presença dos vivos que visitavam o cemitério.
Além dessa informação surpreendente, existem outras nessa carta psicografada por
Chico Xavier, publicada no livro
(telefax: 2224-1244). Vale destacar, ainda, a sugestão do “morto” ao final de sua mensagem, no sentido de pedirmos a Jesus para não sermos enterrados num dia dois de novembro.
Qualquer data, diz ele, será bem melhor!
A propósito, certa amiga me contou que, após a morte de sua mãe, passou a orar diante
de sua sepultura, sempre no Dia de Finados. Certa feita, quando começou a se arrumar para ir ao cemitério, viu descer do teto do seu quarto uma luz azul muito bonita, surgindo, sem que ela esperasse, o espírito de sua genitora, falando-lhe: “Minha filha, não precisa sair de casa para orar por mim: eu não estou lá dentro do túmulo. Mas se você quiser me homenagear, pegue o dinheiro que gastaria com o ônibus e as flores, e compre pão e leite para a nossa comadre, que como você sabe, está passando sérias necessidades”.
Ao entregar os alimentos à comadre, a nossa amiga viu novamente a alma de sua mãe,
feliz com o seu gesto caridoso. Hoje em dia, ao invés de ir ao cemitério, ela compra pão e
leite e doa a uma família carente. “Quando faço isso, em intenção à mamãe – diz ela – sinto uma alegria tão grande que chego a sentir sua presença perto de mim”."
Cartas e Crônicas, disponível na livraria da USEERJ
NÃO IMPORTA O LUGAR DA ORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário