Só para relaxar......

Só para relaxar......

6 de novembro de 2010

Primeiros Problemas.....

O ENEM acontece em todo o Brasil, nos dias 06 e 07 de novembro de 2010.
Meu filho está entre os canditados a uma vaga para contruir um futuro como médico.

Enem: prova do sábado foi trabalhosa e cansativa

A primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010, realizada neste sábado (6), teve grau de dificuldade de médio para fácil. Mas a extensão da prova – 90 questões distribuídas em duas áreas de conhecimento e cinco disciplinas (ciências humanas – geografia e história; ciências da natureza – biologia, química e física) – tornou a tarefa exigente. Esta é a avaliação do coordenador do curso e colégio Etapa, Edmilson Motta.
O educador aprovou a transição para o novo modelo do Enem, que acrescentou aos objetivos de mensurar competências e habilidades o conhecimento de conteúdos, medida iniciada no ano passado e consolidada na prova deste sábado. “Em geral, as provas foram diversificadas e abrangentes nas temáticas de cada disciplina, exceto a prova de biologia em que predominou ecologia”.

Aluno que preencheu gabarito invertido vai poder recorrer pela internet, diz presidente do Inep

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), José Joaquim Soares Neto, disse neste sábado (6) que os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que se sentiram prejudicados com o erro no gabarito do exame deverão entrar na página de inscrição da prova, na internet, para relatar o erro.
Neto não disse a data de quando os estudantes poderão entrar na internet para recorrer.
De acordo com ele, os estudantes que preencheram a folha de forma invertida não serão prejudicados. “Os estudantes que preencheram o gabarito invertido podem recorrer. Eles têm o direito garantido”, afirmou o presidente.
Neto disse que o Inep soube do problema por volta das 13h. O órgão, disse, comunicou às cidades de realização da prova. Elas ficaram responsáveis por avisar as 128.200 salas de prova.
O presidente diz que o erro no exame não vai prejudicar a correção. “Não haverá atraso”, disse. As provas de amanhã, segundo ele, estão garantidas e já foram conferidas.

Entenda o caso

Candidatos relataram que os títulos das áreas de conhecimento estavam trocados na folha de respostas Enem.  O MEC confirma que os cabeçalhos dos gabaritos não coincidiam com os cabeçalhos dos cadernos de provas - na folha de respostas as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e suas tecnologias e no caderno de provas essas perguntas correspondiam à área de ciências das natureza e suas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário