Só para relaxar......

Só para relaxar......

4 de dezembro de 2010

Batom........

Toda mulher se sente muito mais sedutora e poderosa quando está de batom. Realmente, ele dá um toque a mais na mulher. Mas nem sempre foi tão simples colorir os lábios. Justamente por ser considerado Desde sempre, na história da humanidade, como um instrumento de poder, sedução e manipulação, ele foi muito perseguido, ou melhor, quem usava era reprimida pelas leis. O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós.
Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos A.C (antes de Cristo). Mas usar batom nem sempre foi tão fácil para as mulheres. Na Grécia, no século II, havia uma lei que impedia que as mulheres de usar batom antes do casamento. Já na Espanha do século VI só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas. E com o passar dos séculos, o ato de pintar os lábios se tornou hábito de mulheres mal intencionadas.
Em 1770, o parlamento inglês decretou proibição o uso de pigmentos nos lábios por considerar que esta prática era um artifício que as mulheres possuíam para seduzir e manipular os homens (o que não deixa de ser verdade, não é?).
As coisas começaram a melhorar em 1921, quando o batom ganhou o formato atual de bala e estojo, e começou a ser comercializado em Paris. O batom se tornou objeto de desejo e seu sucesso foi tão grande que em 1930 os estojos de batom dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora.

Como usar o batom vermelho
Sexy e sofisticado: assim é o batom vermelho, a grande celebridade desta temporada. Ele combina com todas as bocas – desde que você saiba aplicar, compor com o restante da maquiagem e escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele .Permitidíssimo em todas as faixas etárias, o batom vermelho exige algumas precauções na hora de aplicar e na escolha do tom. Aprenda a realçar a sua beleza e tire partido dessa cor tão feminina.
Aos 20 anos, protejaNas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.
Aos 30 anos, hidrate
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário