Só para relaxar......

Só para relaxar......

22 de dezembro de 2010

Gelatina

Quer emagrecer? Então, trate de comer gelatina na hora da sobremesa ou no lanche. Esta delícia, que faz muito sucesso entre a garotada, traz muitos benefícios a sua dieta. É, com certeza, a melhor opção na hora que bate aquela vontade desesperadora de comer doces.

A gelatina é extraída do colágeno, especialmente do bovino, e contém proteínas que fornecem aminoácidos essenciais para a manutenção de ossos e tecidos. Isso é importante, pois, a partir dos 25 anos de idade, o nosso organismo começa a reduzir a produção de colágeno e, depois dos 50, a produção é de apenas 35% da quantidade necessária.

Ou seja, o consumo de gelatina repõe a falta deste nutriente no nosso corpo. Isso ajuda na manutenção do nosso tônus muscular, deixando pele, unhas e cabelo mais fortes e saudáveis. Também reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

Além disso, a gelatina auxilia na nutrição dos tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose. Sem contar que a gelatina é a cara do verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário