Só para relaxar......

Só para relaxar......

16 de abril de 2011

Eu quero uma mesa assim....

Uma mesa bem posta encanta os convidados (faz bem para os olhos!) mesmo que a comida seja uma gororoba...hehehe, e da a impressão de que são bem vindos em sua casa, então, vamos aprender a forma correta de se colocar a mesa?



•Do prato de jantar para a direita, respectivamente: faca de jantar (7), faca de peixe (6), colher de sopa (5).

•Do prato de jantar para a esquerda, respectivamente: garfo de jantar (4), garfo de peixe (3), garfo de salada (5).

•Do prato de jantar para cima, respectivamente: garfo e colher de sobremesa (10 e 11)

•A diagonal a esquerda: Prato e faca de couvert (8 e 9)

•A diagonal a esquerda: Taças de água (13), vinho branco (13) e vinho tinto (14).
Vale ressaltar que os talheres de peixe ou salada só devem estar a mesa caso você vá servir o prato correspondente. Por mais estranho que a possa parecer, é um erro muito comum por uma mesa completa para um jantar de um prato ou dois. Quando a sobremesa é servida, o serviço de couver, os copos de vinho devem ser retirados da mesa – exceto se algum vinho for servido especialmente para sobremesa . A água, contudo, deve ficar.

Existem duas formas de compor com os pratos de sobremesa. Ou eles já estão na mesa, em cima do prato de jantar, ou são trazidos na hora de servir – as duas formas são corretas. O mesmo acontece com a xícara de chá. Caso você queria que ela já estejam na mesa, deve colocá-las a direita, na diagonal da colher da colher de sopa ou em cima do prato principal. Para uma mesa de chá ou café da manha, apenas elimine os elementos que não serão usados. A organização, contudo é a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário