Só para relaxar......

Só para relaxar......

15 de abril de 2011

Fundamental em uma roupa..... acessórios outono/inverno 2011

A tendência dos maxiacessórios continua na estação mais gelada do ano!

Acessórios são cada vez mais indispensáveis para complementar o look, visto que são capazes de transformar qualquer peça, por mais básica que seja. Não raro, eles aparecem para dar mais graça e charme a visuais neutros, sem rebuscamentos. Eles podem levantar ou arruinar de vez uma produção, por isso a escolha dos acessórios ideais exige cuidado e atenção. Assim como as roupas, eles também sofrem a influência das tendências de moda, e vêm ganhando cada vez mais destaque nas passarelas.

 No início deste ano, as temporadas internacionais trouxeram as novidades do outono inverno 2011, e é claro que os acessórios não ficaram de fora.Parece que a tendência dos maxiacessórios ainda não saiu de cena. Se depender das grandes e renomadas grifes internacionais, o inverno 2011 promete continuar pesado no quesito acessórios. São peças enormes, e esse tamanho todo não fica apenas com os colares: são braceletes, brincos e anéis que seguem a mesma linha.
Além do tamanho, chama a atenção também a ousadia na escolha e na mistura dos materiais utilizados para a confecção das peças que apareceram nas passarelas. Metais se combinam com pedras sofisticadas, mas também com outros materiais mais rústicos - como madeira e pedras mais brutas – e até mesmo, exóticos - como as plumas.
Os colares continuam sendo o maior destaque em grande parte das marcas que desfilaram no circuito internacional, na temporada de inverno 2011. Os modelos mais longos continuam, mas os mais comuns nas passarelas foram aqueles mais próximos ao pescoço, com duas ou mais voltas, principalmente os mais corpulentos. Correntes de diferentes tamanhos e espessuras, pedras gigantes, pérolas, plumas, peças feitas em metais, madeira, blocos de acrílico e outros aparecem na confecção desses acessórios. As cores neutras são as mais utilizadas, e há misturas entre dourado e prateado em uma única peça.
Os braceletes também são mais pesados, cheios de aplicações e mix de materiais. As pulseiras mais leves e delicadas são usadas em grandes quantidades, juntamente com modelos maiores, mas mais simples, fazendo um contraste de proporções, texturas e materiais.Os brincos aparecem menos, no entanto, vêm bem longos e cheios de movimento. Na Dior, apesar de compridos, eram delicados e refinados, feitos em metais combinados com um toque bem sutil de outros materiais, como plumas e pedras. Na Oscar de la Renta, são igualmente sofisticados, porém, pesados. Já no desfile de John Galliano, apareceram dramáticos e bem mais ousados, cobertos por plumas.Os anéis foram mais raros nas passarelas, mas em alguns casos, vieram extremamente exagerados, como os modelos apresentados pela Chanel: grandes, pesados, com aplicações de pedras enormes. Mais uma vez, o inverno vai ser a estação dos bold accessories. Seja seu estilo sofisticado e refinado, exótico ou moderno, a regra é ousar em proporções, materiais e texturas, como pedem as tendências, deixando os acessórios no foco da produção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário