Só para relaxar......

Só para relaxar......

6 de outubro de 2010

Bebe também chora de Unha Encrava

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é muito comum o nascimento de bebes com unha encravada e se não for realizado corte correto terá sempre este problema.
Grande parte dos traumas nas unhas começam a aparecer quando os bebes iniciam os seus primeiros movimentos de engatinhamentos. Ao engatinhar bebe costuma a dobrar os pezinhos, deixando os dedos em atrito constantes com a superfície aonde engatinham, muitas vezes quebram, lascam ou até ferem as unhas neste movimento.
O uso de macacão com pezinhos também acabam pressionando os dedinhos, algumas pessoas usam estes macacões até eles furarem, sem perceber que os mesmos causam traumas nos dedinhos dos bebes.
As unhas dos bebes devem ser cortadas em momentos tranquilos, com uma tesourinha pequena de bico redondo, não pode cortar muito curta a unha pois pode machucar bebê, nunca deve arrancar pedacinhos das unhas dos bebes. Dê preferência quando o bebê estiver dormindo para cortar a unha. Lembre-se sempre que todo bebê é extremamente delicado, todo cuidado é pouco.
E caso, ocorra qualquer alteração na unha do bebê não pense duas vezes, e leve para um podológo.
Mais informãções em:
http://www.podologiabr.com/detalhes.asp?cod=51

Nenhum comentário:

Postar um comentário