Só para relaxar......

Só para relaxar......

21 de outubro de 2010

Todos são esperados com amor....

Socorristas encontram corpos dos dois últimos mineiros soterrados no Equador

Ao todo quatro trabalhadores morreram no acidente

Socorristas encontraram, nesta quinta-feir, os corpos dos últimos mineradores que estavam soterrados desde sexta-feira passada em uma mina do sul do Equador.

Os trabalhadores são Ángel Vera e Pedro Mendoza  foram achados mortos em uma galeria no interior da mina.
Segundo as equipes de resgate, um dos corpos foi encontrado sem roupa, apoiado em uma das paredes da galeria à qual os socorristas conseguiram ter acesso. O outro corpo estava enterrado sob escombros e madeiras.
O drama dos mineradores no sul do Equador começou na sexta-feira passada, quando eles foram soterrados após o desmoronamento na jazida Casa Negra, em Portovelo, na província de El Oro, que faz fronteira com o Peru.
No sábado, os socorristas encontraram dois corpos, de Walter Vera (irmão de Ángel) e do peruano Paúl Aguirre, que já foi repatriado ao país natal.
As autoridades equatorianas ainda tinham nesta manhã a esperança de encontrar com vida os dois últimos trabalhadores soterrados, já que a equipe de resgate - formada por mineradores - havia conseguido chegar ao local do desmoronamento.
Mais cedo, o presidente do Equador, Rafael Correa, havia visitado a mina Casa Negra, onde conversou com familiares dos mineradores soterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário