Só para relaxar......

Só para relaxar......

25 de outubro de 2010

Seriado "A Feiticeira"

É uma comédia de situação de fantasia que caracteriza a vida de uma dona de casa que é bruxa e casada com um mortal, foi exibido pela rede norte americana ABC, de 1964 a 1972. Na sua primeira temporada, foi a maior audiência entre todas as séries novas e em suas cinco primeiras temporadas, o programa ficou por doze vezes na liderança nacional.

A História

A história da série “A Feiticeira” conta as dificuldades que Samantha (Elizabeth Montgomery) tem para aliar seus poderes sobrenaturais e o seu papel como a dona de casa e esposa do executivo da publicidade James Stephens (Dick York, substituído por Dick Sargent após a quinta temporada). Outros personagens importantes são a mãe de Samantha, Endora (Agnes Moorehead), que gosta de se intrometer com a bruxaria para dificultar o casamento de sua filha, uma vizinha desconfiada chamada Gladys Kravitz (Alice Pearce, mais tarde substituído por Sandra Gould)) e o neurótico chefe de James, Larry Tate (David White). No decorrer da série, Samantha e James tem uma filha, Tabitha, e um filho, Adam.
A fórmula tipicamente envolve uma perturbação criada na família de Samantha e James, ou o patrão de James, Larry. Samantha tinha a responsabilidade de manter a harmonia familiar, entrando aí em conflito com sua promessa de não exercer a feitiçaria. Normalmente, a solução dos problemas vem com a bruxaria.
Samantha geralmente exerce a sua bruxaria contraindo o nariz e a boca ou feitiços verbais. Samantha poderia facilmente ter toda a casa limpa e jantar na mesa com uma única bruxaria, mas, pelo amor de James, ela opta por realizar o trabalho doméstico.
Ao mesmo tempo, Samantha tem um grande interesse no trabalho de James e muitas vezes o ajuda em uma campanha com a sua imaginação e “intuição” – às vezes atribuída à sua magia, às vezes não.
Ela muitas vezes poupa o trabalho de James através da produção de conceitos de venda para seus clientes ou até mesmo indo ao extremo de transformar seus clientes para provar uma teoria. Sua maestria nessa área inclui inflar o ego de James, fazendo-lhe sentir que sua idéia foi a que salvou o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário