Só para relaxar......

Só para relaxar......

31 de outubro de 2010

Todos temos

Toda Bruxa que se preza tem uma Vassoura! Ela representa a União das Energias Universais; a união entre céu e terra, sendo utilizada para limpar energéticamente o círculo sagrado antes de um ritual ou meditação. A sua vassoura pode ser decorada com símbolos sagrados; lua, pentagrama, estrelas, etc. Pode ser enfeitada com tecidos, fitas ou  pintada com cores que lhe agradem, ou ser apenas um cabo de madeira com galhos de carqueja, que não se esfarela quando seca,  palha de espiga de milho, ou destas de casa mesmo, amarrados com cordão.  O importante é que nunca tenha tocado material impuro. A vassoura não é exatamente para varrer ou limpar a sujeira física, motivo pelo qual o lugar deve estar sempre limpo, sendo a vassourinha de bruxa usada sem tocar o chão, fazendo uma limpeza das energias negativas.
Ela também serve de ponte entre o espaço do círculo e o mundo exterior, isto é, ela pode ser colocada deitada num ponto para que em caso de alguém precisar sair, pode fazê-lo pulando a vassoura, sem quebrar o círculo, e procedendo da mesma forma ao voltar. Sugiro que acostume-se a ter todo seu material  sempre organizado para não sair do círculo, pois a conexão espiritual que se cria pode facilmente perder-se quando outras formas de energia  interrompem. Imagine-se tendo que ir ao banheiro, atender o telefone ou a porta.
Em algumas cerimônias de Casamento, os noivos pulam a vassoura como símbolo de sorte e felicidade, ou de passagem de um vida solitária para uma vida a dois.  
 
 
O Caldeirão é o instrumento mais importante e significativo para as Bruxas que conservam as tradições mais antigas. Ele representa o Útero da Grande Mãe, ou seja, a origem do Universo e de toda a Vida. É no Caldeirão que as Bruxas realizam a verdadeira alquimia com as ervas, geralmente plantadas por elas mesmas. As ervas colhidas, conforme indica o ritual de colheita de plantas mágicas, são usadas em  feitiços de proteção, curas, ou  as poções que são guardadas para uso futuro em seu rituais ou encantamentos.  O caldeirão deverá ser virgem, preferencialemtne de ferro, com três pés, representando os três aspectos da Deusa ou o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Na falta de um caldeirão, uma panela de barro ou terracota que resista a ação direta do fogo poderá ser usada.  Quando você visitar algum parente  ou amigo do interior, gente do campo, certamente vai encontrar um belo caldeirão numa destas casas que vendem artigos de agropecuária e artigos de cozinha, pois no campo são usados para fritar carne.  Não aceite um velho caldeirão usado, já que deverá ser um objeto virgem. Atualmente é possível encontrar também em lojas de artigos esotéricos, sendo que nestes locais você vai pagar muito mais caro. 
 Cristais: A presença de cristais favorece a limpeza energética, aborvendo ou afastando energias, conforme a situação
Velas: Na impossibilidade de fazer uma fogueira as velas são perfeitas, principalmente quando sabe-se que cores e aromas usar dentro das horas de influências planetárias.  As velas são a luz e a força primordial do fogo.


Sino: Usado para banir espíritos negativos e perigos que se avizinham. Também se usa para invocar a energia da Deusa ou de força espiritual. Serve para chamar pela Senhora da Visão, para ler cartas ou outros métodos de adivinhação.

Incensário: É inegável a influência que exercem os aromas sobre as pessoas, portanto considero indispensável o uso do incenso para purificar e ativar determinadas energias necessárias a um ritual.

 abóbora, nativa da América do Sul (Argentina, Brasil e Uruguai), cultivada para efeitos ornamentais e para produção dos seus frutos, vermelho-vivos, que são comestíveis, não só nesta região, mas também na Europa.
Alguns autores consideram a existência de duas espécies, Abobra viridiflora Naudin, de flores verdes, e Abobra tenuifolia (sinônimo de Bryonia tenuifolia Hook.&Arn., de flores vermelhas, mas outros consideram estes nomes como sinônimos.[1]
São conhecidas pelos nomes vulgares de abobrinha (Brasil), brionia del Uruguay e, por vezes, tayuya, embora este nome pertença mais propriamente a uma espécie aparentada, a Cayaponia tayuya, nativa da região amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário