Só para relaxar......

Só para relaxar......

14 de outubro de 2010

Numerologia

Na NUMEROLOGIA o número não representa, exclusivamente, uma quantidade, mas sim, uma experiência humana.
A NUMEROLOGIA é um sistema aritmético místico que revela caráter, personalidade e experiência por meio das sensíveis progressões dos números.
Os números possuem um lado subjetivo e um significado simbólico que os transformam em ferramentas para o autoconhecimento. A ciência que estuda esse aspecto dos números é denominada NUMEROLOGIA.
“A NUMEROLOGIA esotérica é a arte e a ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordenada de toda manifestação”.
Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos subjacente do Universo “.
No mundo ocidental, a NUMEROLOGIA mais praticada é a que se baseia nos ensinamentos de Pitágoras.
Suas teorias posteriormente inspiraram Platão (a quem devemos a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitágoricos, já que o mestre nada deixou por escrito), São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Aristóteles e Francis Bacon.
Pitágoras buscava a elevação do homem a partir do 1 (representava o egocentrismo) ao 9 (despojamento).
Também ensinava que “a Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo; a Unidade é a Lei de Deus”, e que os números diferem de seus signos. “Os números representam qualidades; os signos representam quantidades”.
Cada número tem seu significado básico, que pode ser usado bem ou mal, de acordo com o livre arbítrio da pessoa.
Reflita nos significados dos seus números antes de pensar em mudá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário