Só para relaxar......

Só para relaxar......

21 de outubro de 2010

Stress - o inimigo da mulher que deseja engravidar

Quem deseja engravidar precisa relaxar, porque altos níveis de stress em mulheres podem resultar no atraso de uma futura gestação. Essa é a conclusão de um estudo inglês recém-publicado na revista Fertility and Sterility. É a primeira vez que especialistas comprovam a relação entre as futuras mamães e seu estado de espírito.
Os cientistas mediram os níveis de hormônios ligados ao stress no organismo de 274 mulheres, entre 18 e 40 anos, que pretendiam engravidar. As pacientes que apresentaram mais alfa-amilase (um indicador de adrenalina) tiveram reduzidas em 12% as chances de engravidar durante seu período fértil.
Apesar de considerar a necessidade de outros estudos, os pesquisadores fazem questão de destacar que "os casais devem ficar o mais relaxado possível" na hora de tentar ter um bebê. "Em alguns casos, é importante pensar em técnicas de relaxamento, e até mesmo alternativas como ioga e meditação", salienta Cecilia Pyper, da Unidade Nacional de Epidemiologia Perinatal da Universidade de Oxford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário