Só para relaxar......

Só para relaxar......

24 de outubro de 2010

A ciência natural

Silicones são compostos quimicamente inertes, inodoros, insípidos e incolores, resistentes à decomposição pelo calor, água ou agentes oxidantes, além de serem bons isolantes elétricos. Podem ser sintetizados em grande variedade de formas com inúmeras aplicações práticas, por exemplo, como agentes de polimento, vedação e proteção. São também impermeabilizantes, lubrificantes e na medicina são empregados como material básico de próteses. Atualmente estima-se que os silicones são utilizados em mais de 5.000 produtos.


São utilizados na cirurgia plástica para melhorar a estética dos seios, dando mais volume e consistência às mamas. Popularmente, os implantes são mais conhecidos como próteses de silicone.

 Formato

Podem ser redondos ou em gota, estes também denominados de formato natural. Os implantes em gota fornecem uma projeção menor no pólo superior das mamas, o que pode eventualmente ser desejado.

Perfil

O perfil alto é o mais utilizado na estética, enquanto o baixo, na reconstrução de mamas.

 Superfície

Os primeiros implantes eram lisos, porém apresentavam altíssima taxa de contratura (rejeição). Posteriormente, o advento dos implantes texturizados diminuiu a inciência de contratura pois a rugosidade da superfície desorganiza as fibras da cápsula que se forma ao redor dos implantes, enfraquecendo-a. Mais recentemente, os implantes com revestimento de poliuretano (tecnologia brasileira) mostraram uma maior diminuição nos casos de rejeição.

 Conteúdo

Atualmente, os implantes contêm silicone gel de alta coesividade, que não se espalha pelo organismo quando o implante se rompe.

 Localização

Os implantes de silicone podem ser colocado nas mamas (na frente ou atrás do músculo peitoral maior), glúteos, panturrilhas, tórax masculino e queixo (silicone sólido, neste caso).



Exageradamente:




Nenhum comentário:

Postar um comentário