Só para relaxar......

Só para relaxar......

16 de outubro de 2010

Na barriga do peixe

Alguém lembra do filme da Disney do Pinoquio? Que foi parar na barriga da baleia? Deve ser dai que surgiu a idéia desse hotel nas ilhas Malvinas

A proposta do Ithaa Undersea Restaurant, localizado nas Ilhas Maldivas, é bem diferenciada e criativa: o local oferece comida mediterrânea de uma maneira pouco convencional: os clientes podem apreciar os frutos do mar enquanto observam, através da vista panorâmica, o próprio fundo do mar.
O restaurante fica localizado no Hilton Resort Spa, que está a cinco metros de profundidade, em Rangali. Enquanto aprecia os pratos do sofisticado restaurante, os clientes podem também admirar a fauna marinha da região, que é rica em espécies exóticas. A experiência é única e recomendada por todos que já passaram pela experiência de realizar uma refeição observando o fundo do mar.
Para descer aos restaurantes, os clientes devem subir, antes, em uma plataforma localizada na superfície, onde há um bar que oferece drinks antes do almoço subaquático. Para chegar ao Ithaa, é preciso descer um lance de escada em caracol, até se deparar com a requintada sala de cinco metros de largura e nove de comprimento, envolvida por uma cúpula oval de vidro, que permite uma visão panorâmica de 270º do mar.
No restaurante, a capacidade é de 14 pessoas, para que todos possam observar o fundo do mar e realizar suas refeições com tranqüilidade, além de aproveitar ao máximo a experiência e o contato tão próximo com a natureza, que são vivências únicas.


O Ithaa é conhecido por oferecer o melhor da culinária mediterrânea com alguns toques franceses.O menu de degustação oferece oito pratos, entre eles sopa de abóboras com creme faîche, queijo de cabra e variedade de peixes. Para os turistas que desejam visitar o local, é recomendado fazer uma reserva com duas semanas de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário