Só para relaxar......

Só para relaxar......

19 de outubro de 2010

A cor é Cromoterapia

Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente.
Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.

Cromoterapia ajuda a emagrecer sem esforço

Dois estados fundamentais para quem se propõem a emagrecer, já que precisamos tanto de pique para encarar as atividades físicas, quanto autocontrole para saber a hora de recusar determinado alimento.
Luisa Catoira, especialista em psicomotricidade e psicanálise, lista quais são as cores ideias para perder peso, controlar a fome e ter energia de sobra:
Para malhar
O ideal é investir em uma roupa vermelha, já que essa cor tem alto poder estimulante e capacidade de deixar você a mil por hora durante a aula de spinning.
Para não desanimar durante a perda de peso
Laranja é a cor certa para quem quer se manter motivada e com foco nos objetivos a alcançar. Esse tom proporciona energia física, estímulo mental e torna as pessoas mais otimistas.
 Para melhorar o organismoQuer deixar a mesa sem aquela sensação de estômago pesado e sem ter que conversar com sua refeição mesmo horas depois? Aposte no amarelo, cor que melhora a energia digestiva e restaura células debilitadas.

 Para controlar o impulso de comerA cor violeta possui ação calmante que relaxa os músculos, diminui a irritação e reduz medos e angústias. Quer mais motivos para encher seu guarda-roupa (e dia-a-dia) com essa cor? Ela acalma as emoções violentas e ainda controla fome excessiva quando provocada por ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário