Só para relaxar......

Só para relaxar......

24 de outubro de 2010

Homem que fuma........

Um estudo recente releva que em cada 100 fumadores, 37 vão desenvolver algum problema no seu desempenho sexual. Isto dito por outras palavras, significa que o tabaco provoca impotência sexual. Os estudos científicos revelam que o cigarro provaca o enrijecimento das artérias que irrigam o pênis, o que prova a importência sexual.
Mas o tabaco não provoca apenas importência sexual, o tabaco é também responsável pelo cancro do pulmão e da boca, isto porque o tabaco dificulta a absorção das vitaminas pelo organismo. Pesquisas recentes revelam que os fumadores têm duas vezes mais hipotesses de perder os dentes que os não fumadores.
Voltando ao tema do tabaco e a importência sexual. Uma ereção perfeita requer um fluxo sangüíneo perfeito. No pênis, o volume sangüíneo precisa chegar em quantidade suficiente ao que chamamos de corpo cavernoso para que ele aumente o seu diâmetro e determine assim a ereção. Ocorre que, no fumante, esse fluxo está continuamente diminuído porque a nicotina – a mais famosa das 4.720 substâncias contidas na fumaça do cigarro – é um potente agente vasoconstrictor que actua diretamente na musculatura do vaso, produzindo uma importante redução no calibre da artéria cavernosa, responsável pela irrigação peniana. A redução da luz dos ramos dessa artéria em 25% já é suficiente para provocar a disfunção erétil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário