Só para relaxar......

Só para relaxar......

8 de outubro de 2010

Um planeta chamado Saturno

Saturno é o planeta mais distante do sistema solar que ainda é visível a olho nu. Como tal, representa limite. Saturno no horóscopo mostra onde podem ser encontrados os maiores desafios e onde podem ser aprendidas as lições mais difíceis. Este planeta mostra onde os sistemas rígidos restringem o crescimento. É ligado com os pais, as autoridades e as regras. Saturno nos traz a força através da auto-limitação, da disciplina e do planejamento. Como Saturno leva quase trinta anos para percorrer sua trajetória em volta do Sol, estará em qualquer dos Signos durante um período de cerca de dois anos e meio. Saturno em um Signo representa, portanto, influências culturais e autoritárias e tendências da sociedade. Mostra a influência da sociedade no indivíduo e onde, na sociedade, são feitos os maiores esforços para construir estruturas duradouras. Os aspectos de Saturno mostram áreas da personalidade em que você sentirá falta de confiança. Em tais áreas você será tímido, reprimido, desesperado por reconhecimento, frustrado. Em geral, você atinge a autoconfiança e a independência, na área do seu caráter afetada por Saturno, depois de cerca de trinta anos.
Tecnicamente : Saturno é o sexto planeta do Sistema Solar com uma órbita localizada entre as órbitas de Júpiter e Urano. É o segundo maior planeta após Júpiter, sendo um dos planetas gasosos do Sistema Solar, porém o de menor densidade, tanto que se existisse um oceano grande o bastante, Saturno flutuaria nele. Seu aspecto mais característico é seu brilhante sistema de anéis, o único visível da Terra. Seu nome provém do deus romano Saturno. Faz parte dos denominados planetas exteriores.
Saturno é um planeta gasoso, principalmente composto de hidrogênio (97%), com uma pequena proporção de hélio e outros elementos. Seu interior consiste de um pequeno núcleo rochoso e gelo, cercado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e uma camada externa de gases

Nenhum comentário:

Postar um comentário