Só para relaxar......

Só para relaxar......

4 de abril de 2011

Adoroooooooooo vestidos longos

Os vestidos são peças-chave no guarda-roupa feminino, não é mesmo? Porém, quando o modelo é longo... Será que você sabe escolher o adequado? Veja como resolver esse eterno dilema, escolhendo o indicado para seu biotipo de acordo com o modelo, a cor e a estampa.


De acordo com os Modelos:

Vestido Império: é caracterizado por ter a cintura deslocada para a parte superior do abdômen, logo após a linha de baixo dos seios. Sendo assim ele é recomendado para mulheres que possuam pouco seio, já que esse fica marcado; as magras podem usá-lo sem medo, porém se esse não for o seu caso, prefira os que possuem alças largas. Tanto as altas quanto as baixinhas podem se beneficiar dessa modelagem.

Vestido Coluna: é um modelo tomara-que-caia que não abraça o busto, ele fica solto no corpo e com a presença de drapês, que confere um movimento lateral, garantindo a similaridade da peça à uma coluna romana/grega. Ele é indicado para mulheres que não possuem ombros largos, pois esses ficam em evidência.
Vestido Princesa: Assemelham-se às vestimentas dos contos de fada, e pertencem a uma estética romântica. Eles se caracterizam por possuir saias amplas e volumosas, que aumentam a silhueta, por esse motivo são destinados as mais magras.
Vestido Frente Única: esse modelo de vestido deixa as costas em evidência, já que as alças são presas no pescoço. Se você possui pouco busto esse modelo é o ideal, pois ele junta os seios, criando a impressão de aumentá-los. Não é aconselhável à mulheres que possuam ombros largos, pois o mesmo fica à mostra.

Vestido Tomara-que-caia: valoriza o busto, por não possuir alças, porém deixam os braços à mostra, ficando assim aconselhável às mulheres mais magras, se não for o seu caso, pode resolver esse problema com o uso de um xale. Tanto para as baixas quanto para as altas é uma boa pedida.
Vestido Assimétrico: não possui simetria em sua modelagem, ou seja, suas mangas podem ser de tamanhos diferentes, assim como sua barra. São indicados para mulheres altas quando o detalhe for na barra, e indicado às magras quando for nas mangas ou no ombro, como o modelo de um ombro só, que promete ser “hit” da estação.
Vestido Reto: esse vestido como o próprio nome já diz, se caracteriza por sua modelagem ser reta. Ele não possui restrição quanto à altura e biótipo. Porém, se torna ideal para as gordinhas, principalmente quando marcado na cintura.
Vestido Godê: assim como as famosas saias Godês, esse vestido é ajustado ao corpo e possui volume na parte inferior, por isso é designado às mais magras. Quanto à altura, não possui restrições.
Vestido Sereia: encontra-se justo até o joelho e depois têm um aumento do volume direcionado até os pés. Como é ajustado ao corpo, é de fundamental importância estar com tudo no lugar. Quanto à altura é indicado para as mais baixinhas.



De acordo com as Cores:

Vermelho: essa cor é indicada para todos os tipos de peles.
Rosa: dê preferência a essa cor as mulheres com tons de peles clara e amarela.
Azul: indicada para todos os tipos de peles.
Marrom: as mulheres de pele amarela devem apostar nessa cor, pois irá realçá-la.
Verde: devem fazer uso dessa cor as que possuem pele negra, e clara, principalmente se tiver os olhos claros.
Bege: as mulheres mais bronzeadas e de pele negra devem apostar nessa cor.
Preto: garante destaque nas mulheres de pele mais clara.
Amarelo: recomendado tanto às mulheres de pele negra.
Branco: bom para as mais bronzeadas e de pele negra.

De acordo com Estampas:
Listras Verticais:
afinam a silhueta, se tornando ideal para as mulheres que desejam disfarçar alguns quilinhos ou volume na região do abdome. Assim também para as mais baixas, que se torna uma forma simples de alongar.
Listras Horizontais: Engordam e achatam, por isso devem ser evitadas por mulheres baixas e mais gordinhas. Já as altas e magras podem abusar.
Xadrez: indicado para as magras, podendo ser usado inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias.
Estampas Grandes: mulheres altas e magras podem usar estampas de fundo claro, com grandes desenhos florais e geométricos, pois criam uma ilusão de volume e achatamento.
Estampas Médias: esses modelos de estampa são indicados para as mulheres mais baixas ou gordinhas, pois equilibram o visual.
Estampas Pequenas: as estampas menores de fundo escuro, como a de tema floral fica melhor nas gordinhas, porque o tom escuro e as flores pequenas dão a impressão de emagrecer ou diminuir a silhueta
.

De acordo Tipos de corpos:


Muito busto: dê preferência a vestidos com decotes quadrado e transpassados. Evite os profundos e use saia com detalhes, assim irá desviar a atenção para a parte inferior, dando a impressão de diminuir a parte superior.
Pouco busto: podem ser usados decotes profundos tanto na frente quanto nas costas. Se o busto do vestido possui babados, drapeados, plissados ou aplicações, ajudará a dar volume, dando a impressão de aumentar os seios. Transparências também são válidas.
Pernas curtas: cinturas altas aumentam a silhueta, assim como os decotes e os saltos finos que chamam atenção, e alongam o corpo.
Sem cintura: faixas podem ajudar, pois irão marcar essa região criando uma suposta curva.
Poucas curvas: pregas, cintos e laços ajudam a realçar as curvas.
Pernas finas: babados na barra costumam aumentar o volume das pernas.
Braços volumosos: as mangas devem ser adotadas no seu visual, pois elas tiram a atenção para essa área, modelos como tomara-que-caia e alcinhas deixam os braços em evidência, portanto devem ser evitados.
Barriga flácida: cinturas baixas e tecidos estruturados são uma ótima pedida, pois deixam a barriguinha em seu devido lugar.
Gordinhas: vestidos discretos e tons escuros, pode ser usado para disfarçar as medidas laterais, e se você considera seus seios bonitos, aí está a hora de evidenciá-los com um belo decote. Modelagens mais amplas e xales também ajudam a disfarçar os quilinhos.
Magrinhas: abusem de vestidos que possuam volume, como princesa, coluna, império e Godê, pois eles irão dar a impressão de aumentar sua silhueta. Caso possua pouco seio pode ainda usar um modelo frente única que irá valorizar essa região.


4 comentários:

  1. Todos os vestido estão lindos e gostaria de saber o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,as fotos dos vestidos foram copiadas da net, mas deve ter ns lojas com lindos vestidos

      Excluir
  2. Acho que minha altura é de mais ou menos 1,65. Será que posso usar um vestido longo? Valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 1,65 de altura e uso vestido longo tanto com rasteirinha como de salto alto, depende da ocasião

      Excluir