Só para relaxar......

Só para relaxar......

2 de outubro de 2010

Um sussurro do Câncer de Garganta

Câncer de garganta é uma condição onde afeta as cordas vocais, caixa vocal (laringe) ou outras áreas da garganta.
O câncer afeta a unidade básica do organismo, a célula. Ele ocorre quando as células se tornam anormais e continuam se dividindo e formando mais células, sem controle ou ordem.
Câncer da garganta é muitas vezes causado pelo uso excessivo de tabaco e / ou o uso excessivo de álcool.

Os sintomas mais comuns de cancer de garganta são os seguintes:
  • Rouquidão que não se resolve em 1 a 2 semanas
  • Dor de garganta que não se resolve em 1 a 2 semanas, mesmo com medicamentos
  • A dor de garganta
  • Dificuldade de deglutição
  • Inchaço no pescoço
  • Perda de peso não intencional
  • Tosse inexplicável
  • Tosse com sangue
  • Sons respiratórios anormais (agudos)

O ator americano Michael Douglas,
de 65  anos, sofre de câncer na garganta. Douglas, vencedor de Oscar por Wall Street - Poder e Cobiça e um veterano em filmes de Hollywood e da televisão, disse à revista de celebridades que ficou meses buscando atenção para uma dor persistente na garganta e no ouvido, mas até agosto apenas recebeu informações de que nada estava errado. Ele anunciou no dia 16 de agosto que médicos haviam encontrado um tumor em sua garganta. Ele está atualmente passando por radioterapia e quimioterapia cinco vezes por semana, a cada três semanas, para retirar o tumor do tamanho de uma noz, na base de sua língua. Zeta-Jones disse não suportar a ideia de ver seu marido passando pelo tratamento e perdendo sua força ao lutar contra a doença

Se o seu médico achar que você pode ter câncer na garganta, ele vai pedir uma série de testes. A laringoscopia será conduzida. A laringoscopia é um exame por uso de um tubo com uma pequena câmera iluminada. Uma tomografia de crânio e / ou ressonância magnética de crânio também podem ser conduzida. Estes testes irão ajudar a determinar se o cancer se espalhou para os gânglios linfáticos no pescoço.
Seu médico também pode realizar uma biópsia para analisar os tecidos que podem ser cancerígenos. Uma biópsia é a remoção de um pequeno pedaço de tecido para exame microscópico. Biópsias são usadas para ajudar a diagnosticar doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário