Só para relaxar......

Só para relaxar......

2 de outubro de 2010

Você esta preparado para "VOTAR"

Neste domingo, dia 03 de outubro, os eleitores não irão mais necessitar levar o título de eleitor para terem acesso à votação que irá eleger senadores, deputados estaduais e federais, governadores e o novo presidente do país.
Após ação movida pelo Diretório Central do PT, o Supremo Tribunal Federal decidiu apenas exigir um documento com foto, considerando que a exigência anterior era inconstitucional, podendo restringir um direito eleitoral fundamental.
O partido dos Democratas se manifestou contra a ação movida pelo PT, considerando que a exigência anterior dos dois documentos se fazia necessária para evitar fraudes na hora da votação.
Às vésperas da eleição muita gente ainda não sabe em que votar. Embora, os candidatos se esforcem para conseguir mais votos e atrair eleitores, nem sempre é fácil. E a culpa pode até nem ser dos candidatos, mas do próprio sistema eleitoral.
Para não se perder o melhor é levar a cola por escrito. Agora como saber o número correto do candidato e não correr o risco de votar para outro candidato? Felizmente com a internet, essa é uma pesquisa fácil de responder.
Caso haja um segundo turno entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), os eleitores de Marina Silva (PV) tendem a votar no tucano, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
O jornal cita uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a qual aponta que 51% dos eleitores de Marina devem votar em Serra em um possível segundo turno.  Outros 31% votariam em Dilma, e 15% votariam branco ou nulo.
De acordo com a última pesquisa de intenção de voto, a petista possui 52% dos votos válidos. Caso esses dados sejam refletidos nas urnas no próximo domingo, Dilma vencerá as eleições em primeiro turno. José Serra detém 31% dos votos válidos.

Não se deixe enganar. Vote certo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário