Qual é a maneira adequada de pendurar quadros na parede?”
- O centro do quadro deve estar a 1,40m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador.
- Se o quadro vai ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel.
- Centralize o quadro de acordo com o principal objeto do cômodo. Por exemplo: no caso da sala de jantar, use a mesa como ponto de referência.
- Antes de furar a parede, marque com um lápis o ponto exato onde a furadeira irá atuar.
- Para não estragar a pintura com a broca da furadeira, cole uma fita crepe no local do furo . Para não sujar todo o ambiente, antes de fazer o furo coloque um pano úmido no chão, na direção do ponto marcado.
A colocação de quadros requer noções de equilíbrio e proporcionalidade. Se não houver a possibilidade de adquirir um quadro de artista consagrado, não se impressione, pois existem gravuras, móbiles, enfim infinitas opções no mercado, mais em conta e também de boa qualidade.
Na hora de determinar o lugar correto, leve em conta a consevação, exposição e ambientação. Os quadros são geralmente quadrados e retangulares. Assim, as linhas serão horizontais e verticais e às vezes a própria figura sugere o alinhamento. Antes de começar a colocar pregos na parede, basta desenhar a parede e com papéis recortados em escala disponha os quadros e avalie o arranjo mais equilibrado e harmonioso. As molduras devem combinar com a gravura.
- Sala de estar: usar abstrato, paisagem, natureza morta e flores.
- Sala de jantar: natureza morta e paisagem.
- Dormitórios: paisagem, retratos pintados, flores, abstrato e fotografias
Nenhum comentário:
Postar um comentário