O mercado de refrigerantes de baixa caloria vem ganhando força nos últimos anos. Seguindo essa tendência, a Comexim, que já tinha uma linha de bebidas com quatro sabores diferentes de limão em garrafas de 510 mililitros e de um litro e meio, adotou uma embalagem que a diferencia dos produtos concorrentes. É “lata” de PET de 350 mililitros com tampa de alumínio. A Comexim é a primeira empresa nacional a utilizar esse tipo de embalagem.
O grande diferencial da embalagem – solução já tentada por outras empresas sem sucesso – é a selagem da base de PET com a tampa de alumínio.
Decoradas com rótulos auto-adesivos de polipropileno biorientado (BOPP) transparentes, as “latas” permitem que o conteúdo das embalagens seja visualizado. A pigmentação usada no PET segue as cores de cada sabor da bebida: Limão Ice, Limão Siciliano, Pink Lemonade e Limão Tahiti.
Após a introdução da embalagem PET em forma de lata, a empresa contabilizou forte incremento de vendas com a adoção da linha de 350 mililitros. A nova embalagem destaca-se na gôndola e agrega imagem inovadora aos produtos.
Realmete o apelo visual da "lata" diferencia e chama a atenção. E o selamento do aluminio com pet é realmente uma inovação. Poucas pessoas no Brasi tem como efetuar essa selagem.
ResponderExcluirParabéns e vou tentar localizar o idealizador dessa ideia.
Abs