Só para relaxar......

Só para relaxar......

9 de fevereiro de 2011

Alerta masculino

Notebook no colo pode reduzir número de espermatozoides

Menino internauta, cuidado. Se você é daqueles que têm o hábito de apoiar o notebook no colo, saiba que esse hábito pode atrapalhar seus planos de virar papai. “Notebooks podem atingir uma temperatura interna de 70° e o calor gerado pode afetar a produção espermática”, comenta Dr. Rogério Vitiver, da clínica Miletto Urologia.
Diferente do que ocorre com as mulheres, que possuem um número limitado de óvulos, nos homens a produção de espermatozoides é contínua e ocorre em condições especiais. Para funcionar adequadamente, os testículos precisam ser mantidos a uma temperatura ligeiramente abaixo da corpórea (34,4°C).
Recentemente, investigadores da Universidade de Nova York avaliaram os efeitos do uso de computadores portáteis no colo sobre a fertilidade masculina. Não se sabe ainda qual o tempo e o grau de elevação da temperatura necessários para produzir efeitos negativos permanentes. “Apesar do estudo não ser conclusivo, vale como alerta para os usuários de laptops: notebooks e netbooks não devem ser posicionados próximo à área genital”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário