Só para relaxar......

Só para relaxar......

22 de março de 2011

Aquele pontinho esverdeado poder ser Acne

Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas.


Manifestações clínicas
A acne é caracterizada pelo aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, em conjunto com o acúmulo de células mortas no orifício do folículo pilossebáceo, obstruindo o poro da pele. Isto impede a saída de sebo pelo orifício. O acúmulo de sebo libera algumas substâncias que irritam a pele, causando inflamação, e é um meio propício para as bactérias se desenvolverem - notadamente, a Propionibacterium acnes.
As lesões da acne surgem, na maioria dos casos, no rosto. Surgem também, com menor freqüência, nas costas, peito, ombros e braços.
Em seu processo de desenvolvimento a acne adquire diversas formas, representadas a seguir em grau de desenvolvimento e gravidade.
Tipos de lesões
  • Seborréia: é o excesso de secreção sebácea que ocorre no rosto e tronco. A pele se torna oleosa e brilhante e com aparente dilatação do orifício de saída do folículo pilossebáceo. Ainda que as pessoas que desenvolvem a doença produzam maior quantidade de sebo que os não afetados, a intensidade da acne nem sempre está relacionada com a intensidade de seborréia. Uma medida para impedir o excesso de produção sebácea é o uso de retinóides tópicos e isotretinoína; tais medicamentos interferem no tamanho e produção de sebo das glândulas sebáceas.
  • Comedão: é a lesão mais característica da acne. O comedão fechado é de difícil visualização, sendo uma elevação cutânea de cor embranquecida ou amarelada. O comedão aberto costuma não ser elevado. No entanto, pode se apresentar como uma pequena elevação dura de cor preta, devido à oxidação da superfície do sebo.
  • Pápula: é a inflamação do comedão, que se torna avermelhado e aumenta de tamanho de 1 a 4 milímetros. É dolorosa e se desenvolve principalmente do comedão fechado. O comedão aberto se inflama quando manipulado sem assepsia.
  • Pústula: é a evolução da pápula, com elevação da pele em uma bolsa de pus de profundidade variável, acompanhada de coceira e dor.
  • Nódulo: é uma lesão profunda, coberta por pele normal que evolui até a inflamação e termina com a formação de cicatrizes.
  • Cicatriz: as cicatrizes podem ser atróficas, hipertróficas ou queloides. Os quelóides se apresentam como inchaços bem delimitados, porém de formato irregular de cor rosa a vermelho escuro.
Muitos dermatologistas irá prescrever o tratamento da acne. Acne tratamento geralmente consiste de uma prescrição de um médico ou um dermatologista. Existem cremes tópicos, pomadas e antibióticos. Acne não é uma condição séria e é mais esforço mental do que física. Pode tornar-se irritada e com comichão, mas não pode realmente prejudicar alguém fisicamente. Não é uma solução da acne que não tem quaisquer efeitos secundários, custar-lhe um maço de dinheiro, e você estará livre de seu acne para sempre.
Os produtos da acne no mercado de beleza tendem a secar a pele, pode causar efeitos colaterais como erupções cutâneas, e pode fazer a pele tornar-se pruriginosa. Existem algumas maneiras fáceis de cuidar da sua pele, prevenir a acne, ou tratar a acne que já desenvolveu.
Tente usar algumas dessas soluções acne para prevenir ou tratar uma epidemia:
  • Beba água. A água é a melhor solução para acne. Acne pode ser curada com água potável. A água purifica o sistema e pode reparar o corpo de dentro para fora. Ele permite a remoção de todas as toxinas no corpo humano. Se você está tentando se livrar de seus óculos dez acne bebida por dia.
  • Tenha cuidado quanto você tocar seu rosto durante o dia. Há tantos germes que entram em contato e podemos facilmente irritar a nossa pele mais e mais novamente. Lave as mãos com frequência e estar ciente de que as bactérias estão por toda parte.
  • Coma mais frutas e verduras todos os dias. As pessoas tendem a pensar acne vem de má higiene ou de comer junk food, mas não é necessariamente verdade. Enquanto nós poderíamos todos com o objectivo de comer um pouco mais saudável, frutas e legumes são o caminho a percorrer na busca de tratamento da acne. Você também pode comer mais fibras para manter o pH equilibrado no trato digestivo. Coma massas mais geral, ervilhas, arroz integral, castanhas, brócolis, cevada, aveia, feijões, sementes e maçãs.
  • Tomar suplementos de vitamina A A vitamina A ou comer alimentos do tipo, como frango, ovos, carne de peru. A vitamina A é excelente para a pele e pode se livrar da acne mais rápido do que sobre os produtos contra acne.
Você não tem que sofrer com a acne sozinhas. Você pode experimentar diversas alternativas naturais antes de recorrer a medicamentos que podem ter efeitos colaterais, ou sobre o balcão pomadas que podem causar irritação na pele. Cuide do seu corpo para dentro e para fora.

Melhor tratamento da acne

Você tem finalmente conquistou o seu problema acne que tem sido flagelado por meses ou mesmo anos. Mas isso não significa que seus problemas já são mais e feito com. Há ainda a questão de resolução de cicatrizes de acne. Felizmente, há um monte de fontes sobre os métodos diferentes de tratamento da acne que você pode tentar. É claro que, antes de você começar a fazer o seu melhor tratamento da acne, você tem que garantir que ele é realmente o mais adequado para seu caso. Você pode precisar consultar novamente o seu dermatologista para isso.
Estes métodos de tratamento natural acne são muito eficazes quando se trata de cicatrizes leves. Para cicatrizes de uma natureza mais grave, seria melhor perguntar ao seu dermatologista para receitar uma solução para seu problema. Para scarring suave, você ainda terá que manter em mente o tipo de pele que você tem, bem como o tipo de cicatrizes de acne. Uma maneira muito eficaz para resolver este problema é através do emprego que é conhecido como uma mistura do óleo essencial.
A grande coisa sobre a mistura de óleo essencial é o fato de que os óleos essenciais provenientes de flores e plantas. Assim, todos eles são naturais e todos os puros-a cem por cento. Mas você tem que lembrar-se de diluir os óleos essenciais em óleos carreadores, antes de usá-lo em seu rosto. Assim, a lógica de chamar a mistura mistura de óleo essencial.
Quando se trata de óleos carreadores, óleo jojoba realmente faz uma escolha excelente para a pele muito propensa a acne. Mas por que o óleo de jojoba em particular? Isto é simplesmente devido ao fato de que o óleo de jojoba é luz na natureza. Assim, o óleo de jojoba pode lhe dar a umidade necessária, sem ter o efeito gorduroso ou pesado em sua pele. Quanto aos óleos essenciais, você realmente tem uma variedade muito por onde escolher. Isso inclui uma mistura de gerânio, lavanda e tea tree. Outra mistura que você pode usar seria constituído de bergamota, lemongrass e ylang ylang. Apenas um pequeno número de gotas de óleo essencial são necessários para a mistura. Ao aplicar este, você pode realmente escolher a esfregar a mistura do óleo em seu rosto e deixá-lo lá para o resto da noite. Você também pode optar por usar a mistura como a limpeza de óleo.
As mudanças dietéticas e do consumo de suplementos também fazer grandes métodos de tratamento da acne. Incorpore as frutas, verduras e cereais integrais em sua dieta. Você ainda pode consumir alimentos gordurosos, mas é o tipo mais saudável, tais como os óleos ômega que você pode encontrar no salmão selvagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário