Nas próximas estações, além das modelagens e das cores remetendo ao estilo, quem aparece com tudo são as tachas. De todas a cores - prata, dourada e ouro velho - elas marcam cintos, bolsas, sapatos, bermudas e vestidos e trazem a rebeldia do universo punk para as ruas.
"Além do espírito e visual rock’n roll, a tacha remete a uma mulher sexy, de atitude e revolucionária", garante a designer de acessórios Joana Mourão. "A tacha surge para fazer uma quebra, para sair do look básico". A grife dela não perdeu tempo e tem tachas aplicadas em sandálias, pulseiras e bolsas.
"Além do espírito e visual rock’n roll, a tacha remete a uma mulher sexy, de atitude e revolucionária", garante a designer de acessórios Joana Mourão. "A tacha surge para fazer uma quebra, para sair do look básico". A grife dela não perdeu tempo e tem tachas aplicadas em sandálias, pulseiras e bolsas.
Para a personal stylist e consultora de imagem Aninha Pasternack, as tachas serão aplicadas em ombros (com ou sem ombreiras) e detalhes em punhos, agora na próxima estação. Já as saias e calças poderão ganhar tachas no cós ou em detalhes de bolsos. "Nos acessórios vale pulseiras em couro com tachas, cintos e botas com detalhes de todos os tamanhos e formatos".
Segundo Joana, não existe regra para usar os acessórios com tachas, mas o estilo de cada uma deve ser levado em conta. "Vale tudo, até prata e dourado ao mesmo tempo. Só não dá para usar um look completo, dos pés a cabeça, com tachas", alerta. Os sapatos peep toes são aquele tipo de calçado atemporal, que volta e meia ressurge com tudo na moda. O peep toe se caracteriza por ser aquele sapatinho onde o dedo começa a aparecer: é aquele que tem um buraquinho na ponta dos dedos onde um ou mais dedos aparecem pela abertura. Ele pode ser fechado atrás igual um scarpin, ou aberto atrás com tiras. Pode ter o salto bem grosso e alto, ou ser mais baixinho e delicado. Mas, pra ser um peep toe tem que aparecer o dedinho na frente! Se você adora esse tipo de sapato, mas não sabe direito como usá-lo, veja abaixo algumas dicas:
- O peep toe combina com o estilo vintage, cheio de rendas, babados e cores nude, românticas e neutras. Se você combina com este estilo, abuse dos peep toes.
- Os peep toes podem ser com salto ou sem salto. Dependendo da sua roupa, escolha o seu! Lembre-se sempre de combinar os materiais.
- Os peep toes com salto sempre ficam mais chiques, e são excelentes para serem usados no ambiente de trabalho, em festas e reuniões com amigos.
- Os peep toes com salto ficam lindíssimos quando usados com vestidos acima do joelho, feitos de tecido mais nobres, ou com rendas e enfeites delicados.
- Durante o dia, os de salto podem ser usados sem problema com um visual mais despojado, como uma calça jeans. Para isso, combine com uma máxi bolsa estilosa, e acessórios mais chiques.
- Se gosta de conforto, invista nos peep toes de salto baixo, estilo sapatilha. Eles ficam lindos com jeans skinny e blusinhas básicas. Experimente colocar um colarzão bem estiloso e uma máxi bolsa e arrase!
- Uma boa combinação é usar os peep toes com saias de cintura alta. Para isso, invista em saias chamativas, e blusas básicas.
- O peep toe forma uma combinação ousada quando usado com calças estilosas, como boyfriend, cenoura e saruel, pois mescla um visual despojado com o sofisticado.
- Um look excelente para o inverno é usar o peep toe com meias calças grossas, fio 40 ou 80. Este visual fica excelente com shorts e bermudas de alfaiataria ou saias curtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário