Só para relaxar......

Só para relaxar......

12 de março de 2011

Aonde coloquei aquele bracelete????

Antes de usar seus acessórios você precisa desfazer os nós dos colares? Ficar procurando o brinco fugitivo? Seus anéis somem quando você mais precisa deles?
Para organizar suas jóias e bijuterias são apenas 3 passos:
1. Armazene Corretamente Pense em como você gostaria encontrar sua jóias todos os dias. Em seguida tire todas as peças do armário para reorganizá-las.
Anéis, Brincos e Pulseiras
Para facilitar você pode organizar por ocasião, por divisão de peças casuais e formais; por conjuntos ou ainda por cor ou tipo de metal.
Colares
É desaconselhável guardar colares enrolados em gavetas ou nichos, pois as peças ficam com nós, você pode armazená-las em suportes para cinto ou porta-vassouras dentro do armário, guarde sempre na parte interna do armário, e não na porta, o que evita que puxem fio de blusas delicadas.
2 . Encontre o lugar perfeito para guardá-las
Antes de comprar qualquer nova caixas ou divisórias separadoras, decidir em que local deseja mantê-las:
Caso seja em gavetas, separe uma para miudezas, como as bijuterias, relógios e canetas, melhor ainda se elas tiverem divisões, caso não tenham divisões você pode comprar recipientes para armazenamento como acrílico para gavetas.
O segredo é criar vários pequenos compartimentos (de medidas e formas diferentes), para colocar o máximo possível de peças separadas, encape as mesmas com tecido, veludo ou couro para cobrir as divisórias separadoras, isso manterá sua bijuterias organizadas e acessíveis.
Se não houver gavetas disponíveis, utilize uma caixa para organizar suas bijuterias, o mercado oferece ótimas soluções em madeira, tecido e couro.
A maioria das caixas é projetada para armazenar anéis, brincos, pulseira em compartimentos separados, é importante que todas as peças fiquem concentradas no mesmo espaço.
H
á caixas especiais, cheias de divisórias, mas você pode improvisar pondo caixinhas dentro de uma caixa maior, criando vários nichos, separe caixas caixa de ovo coberta com pano e cola, cumbuca de gelo podem se transformar em boa opção, aproveite a caixa de bombom (ferrero) para armazenar as peças, forminhas de metal de mini-bolos são ótimas para brincos e outras miudezas, mas lembre-se de ficar longe daquelas minúsculas gavetas - é impossível de lembrar o que está onde.
3 . Proteja suas jóias
Mantenha em local seguro peça de alto valor, pode ser em um cofre de segurança ou em compartimentos com senha, quando estiver fora de casa.
Avalie o valor é monetário ou sentimentaL de suas jóias.
Crie um arquivo de avaliações e recibos de peças caras.
Periodicamente revise suas jóias e doe (para mãe, irmã, filha, melhor-amiga) ou venda o que você não amar mais.
Dicas de Manutenção:
Pedacinhos de giz na caixa de bijuterias, evita que elas escureçam.
Não guarde jóias umas sobre as outras. Pérolas, pedras e metais preciosos têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda, veludo ou camurça.
De 2 em 2 anos, leve as jóias verdadeiras para uma revisão no joalheiro.
Guarde-as sempre em um local bem escuros, embrulhadas individualmente em papel de seda e de preferência dentro de saquinhos de feltro ou veludo.
Para as pessoas que tem alergias com bijuterias e ficam com as orelhas inflamadas é só furar a parte do brinco que tem o contato com a orelha no alho.
Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pelas pedras, pois elas podem se soltar.
Quando for lavar as mãos, tire os anéis antes. O sabão pode ficar nos cantos das peças, prejudicando o brilho do metal e das pedras.

Você deve limpar suas jóias de quando em quando, mesmo que sejam bijuterias.
1) Passe um pano com batom, de qualquer cor.e depois, esfregue bem com uma flanela. O batom some e o brilho reaparece.2) Limpe com pasta de dente (com escovinha de dente velha, ou uma bucha, depende do tipo da peça), polindo depois com uma flanela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário