Só para relaxar......

Só para relaxar......

13 de março de 2011

Também quero um penhoar de seda

Um pouco de história

Penhoar (peignoir) vem do verbo "peigner", que significa pentear, em francês. A peça, que teve origem na burguesia francesa do século 18, era usada pela mulher sobre a camisola enquanto ela se penteava à noite, antes de ir para a cama. Ou ainda quando saía do clima de intimidade do quarto. O curioso é que o penhoar é uma das únicas peças do guarda-roupa feminino que não mudou de cara ao longo dos anos. Só o seu uso evoluiu, porque hoje ele também faz parte do clima de sedução do casal. Na versão popular, você encontra um penhoar a partir de R$ 30.

Penhoar é roupão?

Não. Penhoar e robe são leves, feitos de cetim e seda. Já o roupão, informal, surge em diferentes tecidos e modelos (com capuz, por exemplo).

Com marido e filhos
A idéia é ficar confortável em casa? Então valem tanto o penhoar de tecido leve quanto o roupão, mais quente e pesado. Use-os para preparar o café, ver um filme ou ler no sofá da sala. O roupão pesado ainda serve para sair do banho, atender vizinhos ou buscar a pizza no portão. Sem gafe.

Só com o maridão

Essa é a melhor situação para abusar de um penhoar. Modelos sensuais, curtinhos e feitos de tecidos transparentes, fazem sucesso quando a intenção é provocar. A idéia é acompanhá-lo com uma lingerie bem sexy, que favoreça os pontos fortes do seu corpo, por baixo. Nesse caso, o penhoar torna-se uma peça tão íntima quanto a lingerie, portanto, o ideal é usá-lo apenas para seduzir seu amado em lugar privativo.

 

Com visitas e parentes

Só é permitido receber parentes e amigos em casa de penhoar se você se sentir à vontade. Nessas ocasiões, prefira um modelo mais discreto, com cores neutras e comprimento longo. Como a peça é feita de tecidos leves e esvoaçantes, é proibido aparecer na rua vestida com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário