Só para relaxar......

Só para relaxar......

8 de março de 2011

Limoncello

Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo também produção na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, conseqüentemente, bebido bem gelado.
Essa bebida é apreciada pela cantora canadense Avril Lavigne, que escreveu, na música "I Can do Better" de seu terceiro álbum de estúdio, The Best Damn Thing, "I will drink as much Limoncello as I can and I'll do it again and again and...", o que significa "Eu vou beber o quanto de Limoncello eu puder e eu vou fazê-lo de novo e de novo e...".
No Brasil é produzido na cidade gaúcha de Xangri-lá e é denominado de "Citroncello Positano". É fabricado a partir da excelência do limão siciliano, em processo artesanal de infusão de suas cascas em álcool de cereais.
Também é produzido na cidade paranaense de São José dos Pinhais um licor denominado "Limãogelo" que tem clara inspiração no Limoncello, tanto no nome quanto no seu conteúdo. É fabricado pela Indústria de Licores Mediterrâneo Ltda, que pertence a Massimiliano Visani.
A vinícola Georges Aubert também produz no Rio Grande do Sul um licor similar denominado “Georges Aubert Limone”.

Olha o detalhe da taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário