Só para relaxar......

Só para relaxar......

7 de setembro de 2010

7 de setembro de que mesmo ???????

Alguém consegue se lembrar dessse gesto fora da época de jogos?????
"Ocorreram muitas revoltas pela libertação do Brasil, nas quais muitos brasileiros perderam a vida.

Os que morrem achavam que valia a pena sacrificar-se para melhorar a situação do povo brasileiro. Queriam uma vida melhor, não só para eles, mas para todos os brasileiros.
Mas a Independência do Brasil só aconteceu em 1822. E não foi uma separação total, como aconteceu em outros países da América que, ao ficarem independentes, tornaram-se repúblicas governadas por pessoas nascidas no país libertado. O Brasil independente continuou sendo um reino, e seu primeiro imperador foi Dom Pedro I, que era filho do rei de Portugal."

Um comentário:

  1. Realmente, 07 de setembro de que mesmo? Afinal, após essa data o Brasil continuou dependente e com muitos problemas sociais. Ninguém reflete sobre esse dia cujas consequências culminaram no país em que vivemos hoje, desigual e excludente.
    Será que somos independentes? Esta é uma pergunta para reflexão. Devemos repensar sobre a realidade existente principalmente porque estamos às vesperas de escolher novos políticos para representar e lutar pelos interesses da população, não fazendo uso do poder em causa própria como acontece desde os primórdios do nascimento desta nação.

    ResponderExcluir