Só para relaxar......

Só para relaxar......

13 de setembro de 2010

Chorando de alegria.....

Um creme hidratante, cujo ingrediente principal é extrato de cebola, podem ajudar a tirar a vermelhidão de estrias. Novas estrias também eram menores e mais lisas em mulheres que usaram o creme por três meses.
Pesquisas estimam que 98% das mulheres e 75% dos homens têm estrias (normalmente elas aparecem nos quadris, nas costas, coxas e até mesmo nos seios). Elas se formam quando a pele é esticada demais – durante a gravidez, puberdade ou quando a pessoa ganha muito peso. Infelizmente, as estrias são permanentes, e as dietas e exercícios milagrosos que dizem fazê-las desaparecer são golpes.
Então, os médicos passaram a buscar formas de fazer com que as estrias fiquem menos feias.
As cebolas contem flavonóides, um tipo de antioxidante que possui propriedades anti-inflamatórias. Juntamente com outros ingredientes e com um creme hidratante, ele se mostrou o produto mais eficiente para a diminuição da aparência feia das estrias.
O estudo contou com 54 voluntárias que tinham estrias nas coxas. Elas passavam o creme de cebola em uma das estrias duas vezes por dia, durante três meses. As suas outras estrias não recebiam tratamento nenhum.



A estria tratada, de acordo com as próprias mulheres, era menos vermelhas, e a pele era mais macia e hidratada no local em que o creme era aplicado. Os resultados começaram a aparecer duas semanas depois do início do tratamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário