Só para relaxar......

Só para relaxar......

28 de setembro de 2010

Banho de vinho

Há relatos de que na antiguidade as mulheres européias já utilizavam uvas na elaboração de cremes e máscaras faciais, para aplicar da pele. Os franceses, conhecidos como um dos povos que melhor elaboram vinhos no mundo, inovaram e lançaram mais uma utilidade para as uvas, a vinoterapia. E o que é vinoterapia ou vinhoterapia? São banhos vínicos com fins terapêuticos, lançado na França, em 1999, em um lugar localizado a 15 minutos do centro da região de Bordeaux.

A idéia, que lembra os banhos de leite tomados por Cleópatra, foi do casal Bertrand e Mathilde Thomas, que instalaram um complexo dedicado aos amantes do rei Baco. O local cercado por vinhas, é um misto de spa brasileiro, reunindo hotel, restaurante, lago, piscina e instituto dedicado a vinoterapia. Já com filial em Paris, a empresa pretende sair da França e instalar a vinoterapia em outros locais do mundo.

A vinoterapia envolve, além dos banhos vínicos, produtos feitos a base de uvas, que prometem pele jovem e bonita. Estudos científicos atestaram que estes produtos atuam na proteção do colágeno e elastina e na prevenção da destruição dos ácidos hialurônicos. Isto tudo, porque utilizam na fabricação de cremes, além do óleo da semente da uva, a polpa e a casca da fruta, ricos em polifenóis, substâncias capazes de combater os radicais livres que estão por trás de manchas e rugas da pele envelhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário