Só para relaxar......

Só para relaxar......

13 de setembro de 2010

Tricotilomania, é mania de que???

Uma jovem de Manchester tornou-se a primeira pessoa a submeter-se a um transplante cirúrgico de cílios no Reino UNIDO. A jovem no caso é Louise Thomas, 19, moradora de Stockport, que fez o tratamento por sofrer de tricotilomania – impulso obsessivo em puxar fios de cabelo e pelos.


O procedimento envolve retirar fios de cabelos da nuca, e transplantá-los para as pálpebras. Os cílios engrossam gradualmente entre quatro a seis meses depois do tratamento.

“Como sofro de tricotilomania há 17 anos, aprendi a aceitar que nunca teria cílios de verdade de novo. É muito difícil para uma jovem lidar com isso. Quando ouvi falar sobre esse tratamento, parecia bom demais para ser verdade, mas os resultados são absolutamente incríveis”, conta a jovem.

O procedimento foi pioneiro nos Estados Unidos. Shami Thomas, da Transform, que cuidou do tratamento, explica que sempre pesquisa nos EUA a respeito das últimas cirurgias plásticas. “Eles são pioneiros na indústria, mas nenhum outro tratamento é tão bem sucedido e seguro como esse”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário