Só para relaxar......

Só para relaxar......

16 de setembro de 2010

Grife lança sapatos feitos de televisão reciclada

Hoje li uma matéia que merece destaque....
Cada vez mais os designers buscam alternativas sustentáveis e incomuns para criar peças. Desta vez a grife Olsen Haus lançou a sua coleção de sapatos feita inteiramente com televisões recicladas. Por mais incomum que isso pareça, a marca utilizou o produto para criar uma tecnologia que alia conforto, beleza e sustentabilidade em um só produto.
Os calçados possuem uma inovadora microfibra de polyester feita com a tela de televisores quebrados. Seja as televisões com tela em preto e branco ou aqueles modelos esquecidos em lojas para conserto, tudo vira matéria prima para a Olsen Haus

A marca pertence à designer Elizabeth Olsen e tem como filosofia o respeito aos direitos dos animais e ao meio ambiente. Além de feitos de materiais sintéticos e recicláveis, a produção é de baixa escala.
Agora a designer estuda produzir novos materiais como sola de borracha com serragem e sapatos de salto com a matéria prima de resíduos plásticos conhecida como "plastic pellets" que polui os mares do planeta.
O site também traz informações sobre as causas que a grife apóia e sobre suas parcerias como organizações como Greenpeace e PETA. Os calçados variam entre U$79 e U$ 320 e podem ser comprados na loja virtual da empresa.
 Espero que ela venda todos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário