Só para relaxar......

Só para relaxar......

7 de setembro de 2010

HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica vem se tornando uma opção saudável de promover a boa forma com quase nenhuma contra-indicação. A hidro (como é conhecida) é um exercício completo já que tonifica os músculos e aumenta a flexibilidade do corpo e do aparelho cardiorespiratório sem a sensação de fadiga e a transpiração que ocorrem nos exercícios de solo. Tudo isto contribui para o relaxamento, o bem-estar e a diminuição do estresse emocional.

Outro ponto forte da atividade é o fato de ela ser muito eclética, já que a princípio pode ser praticada por pessoas com qualquer tipo de condicionamento físico: jovens e idosos, obesos e gestantes. No entanto, mesmo tendo baixo impacto e inúmeros benefícios, é sempre recomendável buscar uma avaliação médica antes de se aventurar nas piscinas.

E a hidroginástica emagrece? É claro! Mas tudo depende da regularidade da prática e a intensidade das aulas. Para que promova o emagrecimento, a hidro deve ser praticada com regularidade e disciplina. O gasto calórico médio é de 250 a 400 kcal/h, ou seja, tudo realmente depende da motivação e do empenho.
Seja para relaxar ou emagrecer, a hidroginástica é realmente uma ótima atividade para os dias de calor e pode se tornar aliada da boa forma e da saúde durante o ano inteiro. Mergulhe nessa onda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário