Só para relaxar......

Só para relaxar......

19 de setembro de 2010

Axilas escuras...

Axilas e virilhas escurecidas podem causar constrangimento em algumas mulheres na hora de ir à praia ou clube. Essas manchas são mais comuns em pessoas morenas, porém pessoas de pele clara não estão livres do problema.
Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.
É fundamental consultar um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina)
e também produtos clareadores específicos para a sua pele.
Uma dica importante é hidratar sempre a pele. O desodorante sem álcool também é um aliado contra o problema.

O dermatologista Gilvan Ferreira Alves, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia da Regional do Distrito Federal (SBD-DF), afirma que áreas como virilhas, axilas e a parte de trás dos joelhos já possuem uma tendência natural ao escurecimento. Elas contêm mais melanócitos, as células responsáveis pela produção dos pigmentos. “E o atrito da pele estimula o funcionamento dessas células, causando esse sintoma”, explica.

Sem pelos

Depilar-se com cera é sempre mais agressivo para a pele. Essa é a afirmação do presidente da SBD-DF. “Arrancar os pelos pela raiz pode causar minúsculos sangramentos e irritação”, ressalta. Contudo, a lâmina também agride a pele. A melhor solução seria a utilização de cremes depilatórios ou optar pela depilação a laser.
Para ajudar a combater o problema de escurecimento, Dove lançou a linha Dove Dermo Aclarant, que acelera a renovação da pele, amenizando o escurecimento das axilas. Sua fórmula é composta por calêndula, óleo de semente de girassol, vitamina E e hidratante. A calêndula possui propriedades que reduzem a inflamação e suavizam os tecidos irritados. E o óleo de semente de girassol hidrata e deixa a pele saudável.
Eu uso e recomendo as amigas.... Bjs


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário