Só para relaxar......

Só para relaxar......

30 de setembro de 2010

30 de Setembro - dia da Secretária

Secretária é uma profissão para poucos. Quem tem uma não imagina a vida sem ela. Agilizar toda a rotina do escritório e deixar a vida dos patrões mais organizada é apenas algumas das funções destas profissionais, que comemoram seu dia especial nesta quinta-feira (30), o Dia da Secretária. Uma conquista mais do que merecida!O segredo é estar sempre antenada a tudo e a todos...

É um fogo que sobe não sei de onde, chamado Azia

Ficar atento a certos hábitos alimentares pode evitar a má digestão. A queimação depois das refeições se dá pela subida do ácido estomacal em direção ao esôfago. Portanto, alimentos que aumentam a acidez digestiva, como frutas muito ácidas e comidas condimentadas demais, dão uma mãozinha para a azia aparecer. Chocolate e gorduras em geral, por serem mais difíceis de serem digeridos, são outros alimentos que podem estar relacionados ao incômodo.

A má notícia é que pesquisas não apontam nenhum alimento eficaz no combate à azia. O leite, famoso por aliviar a queimação no estômago, acaba agravando o incômodo. Inicialmente ele dá a sensação de alívio, mas, depois de três horas pode provocar o efeito rebote, ou seja, uma maior acidez estomacal que pode induzir à azia.
Recorrer a um copo de água gelada pode ajudar, já que o líquido neutraliza a acidez e a temperatura funciona como uma anestesia no tubo gástrico.

Uma xícara de chá também pode ser útil na guerra contra a queimação estomacal. Além de favorecer a boa digestão, a quentura da bebida dissolve as gorduras e diminui a formação de gases. Encher o prato de alimentos de fácil digestão, como carnes brancas, arroz e massas, é mais uma boa opção para quem não quer passar mal depois de deixar a mesa. Dar preferência aos cozidos, em vez dos crus, também evita que a azia tome conta do estômago. 

My Way Elvis Presley live

29 de setembro de 2010

Um belo passeio, Curitiba

Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná.  Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. É a sétima cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1 851 215 habitantes. É a cidade principal da Região Metropolitana de Curitiba, formada por 26 municípios e que possui 3 172 357 habitantes sobre uma área de 15 447 km², o que a torna a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil.
Fundada em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, Curitiba se tornou uma importante parada comercial com a abertura da estrada tropeira entre Sorocaba e ViamãoEm 1853 tornou-se a capital da recém-emancipada província do Paraná e desde então a cidade, conhecida pelas suas ruas largas, manteve um ritmo de crescimento urbano fortalecido pela chegada de uma grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX, na maioria alemães, poloneses, ucranianos e italianos, que contribuíram para a diversidade cultural que permanece até hoje.
Adega em Santa Felicidades

Ópera de Arame (teatro)

Parque Barigui no centro da cidade

Jardim Botanico

Parque Tangua

Ópera de Arame a noite

Um terror chamado Estrias....

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.

Bolo de caneca ?????

  • 1 ovo

  • 3 colher(es) de sopa de óleo

  • 4 colher(es) de sopa de açúcar

  • 4 colher(es) de sopa de leite

  • 1 colher(es) de chá de café solúvel

  • 5 colher(es) de sopa de farinha de trigo

  • 1 colher(es) de café de fermento

  • capuccino em pó a gosto para polvilhar


  • Coloque ovo em uma caneca (com capacidade de aproximadamente 300ml) e bata vigorosamente com um garfo ou fuet. Adicione o açúcar, o óleo, leite e o café, sempre batendo.

    Adicione a farinha às colheradas e mexa delicadamente para não empelotar. Por fim, junte o fermento.

    Leve por 3 minutos ao microondas na potencia máxima.
    Quando retirar, polvilhe imediatamente com o cappuccino. Coma ainda quente com uma colher.


    Dicas:
    – Use canecas com capacidade de 300 ml
    – A farinha deve estar bem peneirada para não empelotar
    – Mexa delicadamente quando colocar a farinha e o fermento
    – Pode-se dissolver o café solúvel no leite
    – Polvilhe o cappuccino logo que tirar o bolo do microondas
    – Se quiser, aumente a quantidade de café da receita

    Nem pensar

    Ruídos. Soprar a sopa quente, ou tomar ruidosamente qualquer líquido é reprovável. Se faz involuntariamente qualquer ruído (tosse, regurgitamento, etc.), a pessoa não precisa fazer mais que pedir desculpas aos seus vizinhos de mesa. Telefones celulares devem ser desligados e religados somente após a pessoa deixar a mesa. Se precisa manter seu aparelho ligado, a pessoa deve, de preferência, deixá-lo na bolsa ou sobre algum ponto suficientemente próximo da mesa para que escute a chamada, e pedir desculpas e levantar-se quando precisar atendê-lo.
    Comida caída do prato. A pessoa que deixa cair um pouco de comida do seu prato sobre o forro da mesa, deve recolher a porção caída com o mais apropriado de seus talheres e colocá-la na margem do prato em que come.
    Salvados. Não peça para levar um pouco do que sobrou de um jantar ou almoço, ou um pratinho de doces, ou pedaço de bolo. Ter olhos para o que possa sobrar de uma festa é mostra de muita necessidade econômica e, embora a comparação possa parecer muito rude, é um papel de esmoler
    Remoção de resíduos. Está obviamente despreparada para comer em companhia de outras pessoas aquela que mete o dedo na boca para limpar entre os dentes com a unha, limpa o nariz no guardanapo ou a boca no forro da mesa, e comete outras imprudências repulsivas à mesa. Não se pega indiscriminadamente com os dedos nem se cuspe no guardanapo partes não comestíveis do que foi levado à boca. A regra geral é: do mesmo modo que se levou um alimento à boca, é retirada da boca qualquer sobra dele que seja necessário remover. Se uma fruta é comida com as mãos, sem uso de talher, então o caroço dessa fruta, ou qualquer parte indesejável que tenha que ser retirada da boca, será apanhada com os dedos. O que se leva à boca com um garfo (por exemplo, a carne), retira-se (por exemplo, um pedaço de nervo ou de cartilagem) passando da boca ao garfo e deste a um canto do prato; se há o que retirar da boca que foi levado com a colher, retira-se passando para a colher. Em qualquer desses casos busca-se proteger o gesto fazendo-se concha com a outra mão. A espinha de peixe é uma exceção: pode ser apanhada entre os lábios com a mão. O caroço, a cartilagem, casca, etc., retirados da boca são deixados em um canto do prato em que se come, e não no pratinho de pão, nem no “sous-plat”.

    28 de setembro de 2010

    O prazer de comer começa em uma mesa bem arrumada

    Agradar aos olhos é despertar o apetite. Pôr a mesa não é uma arte que deve ficar reservada somente para os dias de festa. Para entender quanto à organização do uso dos talheres, dos copos e pratos, o primeiro passo é conhecer sua correta colocação à mesa.

    Toalha
    Deve estar impecavelmente limpa e engomada, Se a louça for colorida, a toalha deve ser lisa e se a louça for branca pode ser usada uma toalha estampada.
    O arranjo
    O importante é usar a criatividade. Pode-se optar por um arranjo central ou fazer pequenos arranjos delicados, um para cada convidado. Eles não devem prejudicar a conversação e a comunicação visual. Pode-se, ainda, colocar um par de castiçais no centro ou nas laterais da mesa, ou, ainda, um candelabro de 6 ou 8 velas.
    Guardanapo
    Os guardanapos formam conjunto com a toalha e são de tamanho maior para o jantar. Devem ser colocados à esquerda dos garfos ou sobre os pratos. Há várias formas de dobrá-los e ainda se pode optar por usar os porta-guardanapos.
    O sous-plat
    Ou prato de sítio (prato de prata, cristal ou madeira): suporte para os demais pratos, ou seja, fica sob os pratos. É um prato maior que os demais, não se colocam alimentos nele e é retirado da mesa somente quando se vai servir a sobremesa.
    Se ele for usado, será colocado 3 dedos da borda da mesa. Não é obrigatório, mas contribui para maior satisfação.
    Os garfos
    Sempre a esquerda do prato. Existem duas exceções: o garfo para ostras e para escargots que são colocados do lado direito. O garfo para ostras tem 3 dentes e o dos caracóis 2, pequeno e pontudo.
    As facas
    Ficam a dois dedos da borda da mesa. São sempre colocadas do lado direito, a dois dedos do prato, com a lâmina de corte virada para dentro (em direção ao prato).
    Nunca colocamos mais de três facas à mesa; se for usar uma quarta faca, esta será colocada na hora de usá-la.
    Devemos colocar a faca na mesa mesmo quando servimos um prato para o qual não seja necessário usá-la.
    Obs.: Todos os talheres serão colocados em ordem de uso do menu que será oferecido. Deve-se iniciar a utilizá-los de fora para dentro. São sempre colocados à mesa voltados para cima. Exceto quando o faqueiro tiver monograma ou brasão de família no verso; se houver, ficarão voltados para baixo.

    Uma gema chamada Esmeralda

    As esmeraldas são exploradas em minas egípcias há mais de quatro mil anos. Elas eram conhecidas como Minas de Cleópatra e há quem acredite que seja possível localizar novos veios não explorados na região, há muito esgotada. Para os egípcios, esta gema era um símbolo de fertilidade e vida, representando a chegada da primavera nas margens do Nilo. O historiador grego Plínio, o Velho, escreveu sobre as propriedades curativas da esmeralda para a vista, devido à sua cor calmante e suave. Também já foi atribuído a ela o poder de nos tornar mais amorosos, inteligentes e eloqüentes.  A Esmeralda pertence ao grupo dos berilos, composto também pela água marinha, a morganita, o heliodoro e o raríssimo berilo vermelho. O berilo é um minério composto de silicato de berílio e alumínio, sendo raríssimo encontrar gemas realmente sem impurezas. A cor verde é derivada da presença de cromo, ferro e, em alguns casos, vanádio. Seu nome deriva do latim smaragdus, que significa verde! As minas mais importantes estão na Colômbia, na região de Muzo e Chivor. Os nativos já usavam as esmeraldas em peças de ouro e prata mais de quinhentos anos antes da chegada dos conquistadores. A linda gema virou mania na Europa e frequentemente era lapidada na Índia, outra região que apreciava fortemente sua cor, que combinava com o azul das safiras e o vermelho dos rubis. A esmeralda é uma das gemas mais caras que existe, por causa da raridade da ocorrência de gemas livres de inclusões e com lapidação perfeita. Isto se deve à sua composição química e também a uma certa fragilidade da gema. Ela é um dos terrores dos cravadores, que sabem seu valor e as chances de que ela seja trincada ou lascada durante seu trabalho

    Banho de vinho

    Há relatos de que na antiguidade as mulheres européias já utilizavam uvas na elaboração de cremes e máscaras faciais, para aplicar da pele. Os franceses, conhecidos como um dos povos que melhor elaboram vinhos no mundo, inovaram e lançaram mais uma utilidade para as uvas, a vinoterapia. E o que é vinoterapia ou vinhoterapia? São banhos vínicos com fins terapêuticos, lançado na França, em 1999, em um lugar localizado a 15 minutos do centro da região de Bordeaux.

    A idéia, que lembra os banhos de leite tomados por Cleópatra, foi do casal Bertrand e Mathilde Thomas, que instalaram um complexo dedicado aos amantes do rei Baco. O local cercado por vinhas, é um misto de spa brasileiro, reunindo hotel, restaurante, lago, piscina e instituto dedicado a vinoterapia. Já com filial em Paris, a empresa pretende sair da França e instalar a vinoterapia em outros locais do mundo.

    A vinoterapia envolve, além dos banhos vínicos, produtos feitos a base de uvas, que prometem pele jovem e bonita. Estudos científicos atestaram que estes produtos atuam na proteção do colágeno e elastina e na prevenção da destruição dos ácidos hialurônicos. Isto tudo, porque utilizam na fabricação de cremes, além do óleo da semente da uva, a polpa e a casca da fruta, ricos em polifenóis, substâncias capazes de combater os radicais livres que estão por trás de manchas e rugas da pele envelhecida.

    27 de setembro de 2010

    Uma reunião de amigos, sempre tem um bom pagode

    O pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.
    Na verdade, o pagode não é exatamente um gênero musical. Pagode era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou tornando-se sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. Prova de que o nome em nada tem a ver com o ritmo, é a música Pagode de Brasília gravada por Tião Carreiro em 1959, cuja roupagem em nada lembra nenhuma das variações do samba.
     pagode designa festas, reuniões para se compartilhar amizades, música, comida e bebida. Surge como celebração do samba em meados do século XIX e se consolida no século XX no Rio de Janeiro. Mesmo antes já eram celebradas estas festas em senzalas de escravos negros e quilombos. Com a abolição da escravatura e fixação dos negros libertos no Rio de Janeiro e que têm uma relação intrínseca com o sincretismo de religiões de origem africana, como o candomblé, a umbanda - o pagode se consolida com a necessidade de compartilhar e construir identidade de um povo recém liberto, e que precisa dar outra função ao corpo que até então é somente instrumento de trabalho. Por isso a relação estreita entre música e dança na cultura de origem africana, além do fato de ter a síncopa como principal característica da construção técnica-musical, derivada da percussão marcadora do ritmo.

    Um grande nome é Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho.
    Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.
    Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".

    Zeca Pagodinho-''Uma Prova De Amor''

    Não só de engenhocas vive um engenheiro

    Engenheiro é uma pessoa com formação técnico-científica que o torna capaz de resolver problemas tecnológicos, práticos e muitas vezes complexos, ligados à concepção, realização e implementação de produtos, sistemas ou serviços. (Entendeu? nem eu *rs)

    Os Três Porquinhos - Narrado por um pai engenheiro

    O filho quer dormir e pede ao pai (engenheiro) para contar uma história e ele conta a dos três Porquinhos.
    - Meu Filho, era uma vez três porquinhos ( P1, P2 e P3) e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia os atormentando.
    P1 era sabido e fazia Engenharia Elétrica e já era formado em Engenharia Civil.
    P2 era arquiteto e vivia em fúteis devaneios estéticos absolutamente desprovidos de cálculos rigorosos.
    P3 fazia Comunicação e Expressão Visual na ECA.
    LM, na Escala Oficial da ABNT, para medição da Maldade (EOMM) era Mau
    nível 8,75 (arredondando a partir da 3ª casa decimal para cima). LM
    também era um mega investidor imobiliário sem escrúpulos e cobiçava a
    propriedade que pertencia aos Pn (onde "n" é um número natural e varia
    entre 1 e 3), visto que o terreno era de boa conformidade geológica e
    configuração topográfica, localizado próximo a Granja Viana.
    Mas nesse promissor perímetro P1 construiu uma casa de tijolos, sensata
    e logicamente planejada, toda protegida e com mecanismos automáticos.
    Já P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais
    parecia um castelo lego tresloucado.
    Enquanto P3 planejou no Autocad e montou ele mesmo, com barbantes e
    isopor como fundamentos, uma cabana de palha com teto solar, e achava
    aquilo "o máximo".
    Um dia, LM foi ate a propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:-
    "Uahahhahaha, corra, P3, porque vou gritar, e vou gritar e chamar o
    Conselho de Engenharia Civil para denunciar sua casa de palha projetada
    por um formando em Comunicação e Expressão Visual! "
    Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lá os fiscais
    do Conselho já haviam posto tudo abaixo. Então P3 correu para a casa de P2.
    Mas quando chegou lá, encontrou LM à porta, batendo com força e
    gritando:- "Abra essa porta, P2, ou vou gritar, gritar e gritar e chamar
    o Greenpeace, para denunciar que você usou madeira nobre de áreas
    não-reflorestadas e areia de praia para misturar no cimento."
    Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi posta a baixo por uma multidão
    ensandecida de ecos-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e
    ocuparam os destroços, pixando e entoando palavras de ordem.
    Ao que segue P3 e P2 correm para a casa de P1.Quando chegaram na casa de
    P1, este os recebe, e os dois caem ofegantes na sala de entrada.
    P1: O que houve?
    P2: LM, lobo mau por definição, nível 8.75, destruiu nossas casas e
    desapropriou os terrenos.
    P3: Não temos para onde ir. E agora, que eu farei? Sou apenas um
    formando em Comunicação e Expressão Visual!
    Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (isto é somente uma simulação de batidas à
    porta, meu filho! o som correto não é esse.)
    LM: P1, abra essa porta e assine este contrato de transferência de posse
    de imóvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do Conselho de
    Engenharia em cima de você!!!, e se for preciso até aquele tal de Confea
    Como P1 não abria (apesar da insistência covarde do porco arquiteto e
    do...do... comunicador e expressivo visual) LM chamou os fiscais, e
    estes fizeram testes de robustez do projeto, inspeções sanitárias,
    projeções geomorfológicas, exames de agentes físico-estressores,
    cálculos com muitas integrais, matrizes, e geometria analítica avançada,
    e nada acharam de errado. Então LM gritou e gritou pela segunda vez, e
    veio o Greenpeace, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 era
    ecologicamente correta.
    Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional
    (porém super-comum nos contos de fada): ele pessoalmente escalou a casa
    de P1 pela parede, subiu ate a chaminé e resolveu entrar por esta, para
    invadir.
    Mas quando ele pulou para dentro da chaminé, um dispositivo mecatrônico
    instalado por P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma
    catapulta que impulsionou com uma força de 33.300 N (Newtons) LM para cima.
    Este subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita, alcançando o
    ápice, onde sua velocidade chegou a zero, a 200 metros do chão.
    Agora, meu filho, antes que você pegue num repousar gostoso e o Papai te
    cubra com este edredom macio e quente, admitindo que a gravidade vale
    9,8 m/s² e que um lobo adulto médio pese 60 kg, calcule:
    a) o deslocamento no eixo "x", tomando como referencial a chaminé.
    b) a velocidade de queda de LM quando este tocou o chão e
    c) o susto que o Lobo Mau tomou, num gráfico lógico que varia do 0
    (repouso) ao 9 (ataque histérico).

    Desconheço a origem deste texto.

    Malu Mader

    Maria de Lourdes da Silveira Mäder, é simples, bonita, inteligente, chamosa e o principal super simpatica. Dona de uma sombrancelha de dar inveja a qualquer mulher. Uma estrela que sabe manter sua vida pessoal separada do profissional em todos os aspectos. É sondada até hoje para posar nua para a revista Playboy, e recusou todos os convites. Na última foi oferecido um milhão de reais. É casada com o músico, apresentador e escritor Tony Bellotto, que integra o conjunto de rock Titãs.

    Um "canto" irritante

    Entre os insetos, as cigarras são as únicas que produzem o som estridente que todos conhecem. Algumas das espécies maiores conseguem atingir os 120 decibéis com facilidade, enquanto outras menores realizam a proeza de alcançar uma sonoridade tão aguda que seu canto simplesmente não é percebido pelo ouvido humano, embora cachorros e outros animais possam chegar a uivar de dor por causa dele.
    Diferente de outros insetos, como os grilos, o barulho não é feito pela fricção das asas. As cigarras possuem um aparelho estridulatório, que fica dentro do abdômen e o som é feito com movimentos de contração.
    Após o acasalamento, as fêmeas depositam os ovos em rachaduras nos caules de plantas hospedeiras. Depois que os ovos eclodem, as ninfas, fase jovem da cigarra, descem por fios de seda até o solo, onde elas ficam a maior parte da vida. No Brasil, o ciclo de vida desses insetos dura um ou dois anos, sendo apenas dois ou três meses fora do solo. Em outros países, como os Estados Unidos, o ciclo de vida das cigarras pode chegar até 17 anos.
    Até mesmo as cigarras se protegem contra o volume intenso de seu próprio canto. Tanto o macho como a fêmea dessa espécie de insetos possuem um par de grandes membranas que funcionam como orelhas. Elas são os tímpanos, conectados ao órgão auditivo por um pequeno tendão que reage quando o macho canta, dobrando-os para que o som alto não lhes provoque danos. A crença de que as cigarras "explodem" quando cantam não é verdadeira. A "casca" da cigarra que encontramos presas as árvores são o exoesqueleto do inseto que realizou a última muda ou ecdise, concluindo sua forma adulta. A população antiga acredita que o canto da cigarra é o sinal que ela está chamando chuva, por isso seus cantos em dias quentes.

    26 de setembro de 2010

    Bones

    Uma mulher bonita e inteligênte, um homem charmoso e romantico. Para quem gosta de série policial, sem tiros , mas com suspense e romance. assista "Bones"
    A série  gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Ela é chamada para ajudar nas investigações policiais de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima pelos métodos tradicionais, seja porque o corpo está decomposto, foi carbonizado ou está totalmente desfigurado.

    O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vitimas.
    E exibido todas as noite na Fox. Assista e fique fã.

    Segunda-feira outra vez???

    ENTÃO EU VENDI...
     Um rapaz de 16 anos chega em casa com um Porsche e os pais gritam: 

     - Onde conseguiu isto?
    Ele calmamente responde:
    - Acabei de comprar.
    Com que dinheiro? perguntam. Sabemos quanto custa um Porsche!
    - Bem, ele disse, este custou 15 dólares.
    E os pais esbravejaram ainda mais:
    - Quem venderia um carro destes por 15 dólares???
    - A senhora logo acima na rua. Não sei seu nome, recém mudou-se para cá.
    Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se queria comprar o Porsche por 15 dólares.
    - Santo Deus! gemeu a mãe, deve abusar de crianças.. Quem sabe o que fará depois? John, vá lá imediatamente, para ver o que está acontecendo.
    O pai foi até à casa da senhora e ela calmamente plantava petúnias no jardim.

    Ele se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu o Porsche e perguntou por que ela havia feito aquilo.
    - Bem, disse ela, pensei que meu marido estivesse viajando a serviço, mas descobri que ele fugiu para o Havaí com a secretária e não pretende voltar...
    Esta manhã ele me ligou e pediu que vendesse o Porsche e lhe enviasse o dinheiro...
    Então eu vendi...
    (As mulheres são ou não são maravilhosas?!)

    Dia do coração saudável, não o apaixonado

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 26/10 como Dia Mundial do Coração. O Ministério da Saúde estima que 31,5% dos óbitos no Brasil são provocados por doenças cardiovasculares, tornando-se a primeira causa de morte entre a população brasileira. A doença mata por ano, 7.6 milhões de pessoas, no mundo todo, devido às suas complicações como AVC, infarto, entre outras. No Brasil, ela é responsável por 300 mil mortes ao ano.

    A hipertensão arterial e obesidade são consideradas duas das maiores vilãs da saúde do coração. Segundo dados do Ministério, cerca de 30 milhões de brasileiros têm hipertensão e há outros 12 milhões de brasileiros que ainda não sabem que possuem a doença no Brasil. Quando não controlada, a pressão arterial causa lesões na artéria aorta e provoca a sobrecarga do coração, que fica com o músculo mais rígido, aumenta de tamanho e fica inchado. Já o excesso de peso, principal causador da hipertensão, exige um esforço maior não só do coração, mas também de todo o sistema circulatório, sendo a principal causa do aumento da pressão e podendo levar ao desenvolvimento de insuficiência cardíaca, ou seja, da diminuição da capacidade do coração de cumprir a sua função de bombear efetivamente o sangue, que corre por todo o corpo, alimentando órgãos e tecidos vitais. Por isso, manter hábitos saudáveis é fundamental para blindar o coração

    Café gelado????? Gostoso até o fim

    As receitas podem combinar, além, é claro, do café, chocolate, chantilly, leite, licor, sorvete, limão e... cubos de gelo. Para aumentar o consumo do grão no verão, as cafeterias recheiam seus cardápios com versões criativas e refrescantes.

    Café Gelado com canela

    100 ml de café bem forte, gelado
    2 colheres de leite condensado
    1 colher de creme de leite
    3 pedras de gelo
    açúcar à gosto
    canela em pó
    chantilly
    Modo de preparo:
    Bata no liquidificador o café, o leite condensado, o creme de leite, o gelo, o açúcar e um pouco de canela, passe para um copo, coloque o chantilly e polvilhe mais canela.

     Freddo Limone:

    200ml de leite vaporizado
    50ml de café passado
    10g de chocolate em pó

    sorvete de limão
    chantilly
    raspas de limão

    Como Preparar Freddo Limone:

    Prepare o capuccino misturando o café quente com o chocolate em pó.
    Em seguida despeje o leite.
    Misture sorvete de limão, as raspas e chantilly. Sirva.
    Ideal para o verão, mas nada impede de ser o ano todo .

    Com gosto de Pecado

    O morango é rico em vitamina C e, por isso, o consumo da fruta evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes. Ele também dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina. Ela tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Na fruta, também é encontrado ferro, que faz parte da formação do sangue[1].
    É um pseudofruto, pois na verdade, o verdadeiro fruto são os "pontos pretos" ao redor do morango, porém, todo o útero do morango se torna carnoso e suculento.

    Geleia de Morango

    Ingredientes:
    2 kg de morangos
    1 kg de açúcar
    Pectina
    Preparo:
    • Coloque em água, macerar por 2 horas, para tirar as impurezas, escorra e junte o açúcar e a pectina, leve ao fogo forte, mexendo até dar o ponto de geléia.
    Refresco de Morango com sorvete

    Ingredientes:
    1/2 xícara de morangos cortados em pedaços
    1/2 xícara de suco de laranja
    1/2 xícara de sorvete de creme de morango
    2 colheres de (sopa) de açúcar refinado 
    Preparo:
    Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
    Sirva gelado.

    25 de setembro de 2010

    O vestido certo para o seu tipo de corpo

    Longos, curtos, estampados, coloridos ou decotados, os vestidos atendem a todos os gostos. Mas antes de escolher o seu, vale pesar na balança qual modelito mais se adequa ao seu biótipo. A personal stylist Paola Elide, membro da Association of Image Consultants International (AICI), ajuda na escolha do vestido perfeito para cada corpo, deixando qualquer desculpa inválida para não querer usá-los. E ela emenda a primeira dica: "seja criteriosa em frente ao espelho para avaliar as áreas do corpo que a peça disfarça ou ressalta", explica Paola.

    Peso e altura
    Estes dois fatores não podem passar batido. Mulheres mais altas podem apostar em estampas grandes e listras horizontais mais largas, que não correm o risco de achatar a silhueta. Já as estampas pequenas, geométricas e listras verticais ajudam a alongar, portanto, são ideais para as mais baixas.  
    Nada de se esconder por baixo da roupa se está com o peso a mais ou a menos do que gostaria. Optar por estampas delicadas e cores escuras colaboram para disfarçar visualmente os quilinhos a mais. Vale também apostar em vestidos com marcação abaixo do seio e também aqueles que tem a saia drapeada, pois não marcam as gordurinhas. Já as magrinhas ganham mais curvas quando apostam em cores claras e tecidos estruturados. Os mais leves causam a ilusão de um corpo ainda mais magro. 

    Seios
    A escolha certa de vestido pode valer por uma cirurgia plástica. Optar por decotes em "V" e fugir dos modelos apertados com cores muito claras irá causar o efeito de seios menores. Quem tem pouco seio deve optar por golas mais fechadas, dica da personal stylist. Deixe de lado também vestidos de um ombro só. "Dê preferência à gola canoa", alerta. Além disso, vale também ficar atenta à região do busto na escolha do vestido. Optar por babados e cores quentes, como o vermelho, amarelo e coral, dão mais volume ao corpo.

    Ombros

    Os ombros muito largos podem ser disfarçados para garantir um visual harmonioso. Como aconselha Paola, optar por alças médias já faz toda a diferença. "Mangas curtas ou três quartos também ajudam a disfarçar os ombro", explica. 
    Braços
    Se a preocupação é com os braços mais gordinhos, a dica é optar por tecidos fluidos nas mangas e que terminem próximo ao cotovelo. Mangas mais curtas e com detalhes disfarçam os braços finos.

    Quadril
    Um corte mal escolhido ou uma estampa errada podem fazer com que o quadril largo fique ainda maior. Optar por cortes retos, além de tecidos leves criam o efeito de quadril menor, enquanto tecidos mais encorpados deixam a região do corpo mais volumosa. "O corte evasê (em formato de "A") também tem o mesmo efeito de aumentar". 

    Pernas
    Pernas muito finas pedem o comprimento do vestido abaixo dos joelhos. A peça pode apresentar detalhes na parte superior e, principalmente, no colo, para não chamar atenção para as pernas. "Além disso, usar sapatos amarrados no tornozelo também faz com que as pernas pareçam mais grossas", completa a personal stylist. Já para pernas grossas demais, a dica é usar tecidos mais soltos e ter o comprimento logo abaixo dos joelhos. 


    Verão longo, cabelos curtos - apostas do próximo verão

    Já sabe qual é a tendência para os cabelos 2010? São os cabelos curtíssimos!

    Foi o que foi visto em grandes desfiles, assim como o SPFW Primavera Verão 2010. As madeixas bem curtas, conhecidas também com estilo “Joãozinho”, nunca saíram de moda, mas também nunca estiveram tão em alta!Segundo o Hair Stylist, Evandro Ângelo de L´Officiel o corte é indicado para todas as mulheres, independente do formato do rosto, sendo que os ovais devem abusar do gel, os quadrados precisam ser desconectados e bagunçados e os arredondados com efeito natural.

    Marrom vai reinar no verão
    Maquiagem e cabelo de verão são leves, quase imperceptíveis. E foi esse o look que dominou na maioria dos desfiles do Rio e de São Paulo. A maquiagem marrom foi o xodó dos profissionais que trabalham na semana de moda.

    Para o maquiador e cabeleireiro Marcelo Gomes, responsável pela beleza de grifes como a Água de Coco, o segredo do sucesso está no bronze. Mas nada que pareça com uma garota de praia. Esse é o bronzeado exibido por mulheres que passam o verão num iate. É um bronze chic, define.

    Nos lábios, o ideal é apostar em um gloss. Se for destacar a boca, cuidado com os olhos! Carregar na maquiagem durante a estação do calor não será a tendência de 2009. Pode usar cor, basta tomar cuidado para não exagerar. Mas vale usar muito rosa e laranja, na boca ou nos olhos, acrescenta o maquiador Ricardo dos Anjos, que assinou o make da grife FH, de Fause Haten.

    O delineador, que é o maior sucesso do inverno, ainda vai continuar. mas pode aparecer sem tanta intensidade quanto no inverno ou colorido. Para quem não encara um delineador colorido, aconselho fazer um traço de lápis azul ou laranja, por exemplo, no canto externo do olho. Você fica na tendência, mas sem exagero, ensina Ricardo.

    Uma arte chamada SHODÔ

    Shodo (Arte Caligráfica) - Shodo é a arte caligráfica japonesa, escrita com sumi (tinta preta) e um pincel, surgida há mais de 3 mil anos. “Sho” significa caligrafia e “do”, caminho. O calígrafo consegue expressar nos traços um sentimento muito particular. Por isso, como uma obra de arte, cada shodo é diferente e único, mesmo que seja escrito o mesmo kanji (ideograma). A tonalidade da tinta, a pressão do pincel sobre o papel, a velocidade da escrita e os espaços entre cada pincelada variam de calígrafo para calígrafo.
    A arte do shodo necessita apenas de um pincel apropriado (feito com cerdas de crina de cavalo ou pêlos de carneiro, coelho e rena), tinta e papel artesanal (washi), feito com palha de arroz ou fibra de bambu ou de banana. O washi possui textura apropriada para produzir borrões, que resultam em efeitos bastante apreciados. O shodo não é um exercício de “boa caligrafia”, mas a combinação da habilidade, estilo e imaginação do calígrafo e que exige anos de estudo e prática.
    A qualidade da obra é avaliada, entre outras, pelo equilíbrio natural dos caracteres, sua composição como um todo, a variação entre os traços grosso e fino, a quantidade de tinta no papel e o ritmo com que foi escrito.
    O shodo chegou ao Japão através do budismo, pois as escrituras compiladas pelos monges eram em caracteres chineses. Hoje, a arte é praticada por milhões de pessoas em todo o mundo. As escolas japonesas mantêm o shodo no currículo escolar, e os concursos promovidos anualmente incentivam ainda mais a prática da escrita.
    Existem seis estilos diferentes na caligrafia japonesa: kaisho, no qual os kanjis têm formas quadradas e traços mais estáticos; gyosho e sosho, com formas cursivas e traços mais seqüenciais; tensho e reisho, que são as formas mais primitivas de escrita, usados no hanko (espécie de carimbo-assinatura batido em tinta vermelha) e encomendados aos artistas de shodo.

    Patina Provençal

    Peça de madeira (de preferência com detalhes nas bordas)
    Tinta acrílica fosca marrom escuro (sugestão dark chocolate)
    Tinta acrílica fosca branca
    Cera incolor em pasta ou um pedaço de vela branca
    Lixa para madeira 180 ou 220 ou estilete
    Para se obter um efeito próximo ao da pátina provençal
    em madeiras não nobres e escuras como a imbúia, usa-se o recurso da coloração da madeira.
    Aplicar a cor marrom escuro sobre a madeira, deixar secar.
    Aplicar uma camada de cera em pasta incolor ou a vela branca por toda a peça, mas principalmente nos cantos, atenção sempre em um único sentido.
    Em seguida aplique três demãos da cor branca intercalando a secagem (se for acelerar a secagem com o secador, use o ar frio, por causa da cera ou vela).
    Depois que estiver totalmente seco (ideal que aguarde umas 12 horas), com auxílio da lixa ou estilete faça o processo de desgaste em espaço irregulares com ênfase nas bordas, porém sempre em um único sentido para dar a impressão de veios da madeira. Finalize com cera incolor para proteção.
    Obs.Outras variações surgiram e as cores foram sendo acrescentadas,
    dessa forma hoje se encontra peças com fundo nas cores vermelho, azul,
    verde, preto, cinza, etc. A segunda cor de cobertura continua sendo normalmente a branca.
    Uma idéia diferente:
    http://www.youtube.com/watch?v=mB0mmldVGpc


    "Fiquei feliz que saber que tive mais uma visita, mas se sua peça já é escura, acredito que vc passando a cera ( a vela nunca fica uniforme), espera secar um pouco e pinta como branco PVA, depois vc lixa com uma lixa grossa, o legal é parecer o velho renovado, espero que fique linda, manda uma foto, bjs"

    Vamos pular........Jump fit

    Pule para emagrecer, tornear as pernas e enrijecer o bumbum
    Jump, step e corda são esperança contra a flacidez e a celulite

    Está com preguiça ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. "Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.
    A seguir, você conhece um pouco mais de cada um dos exercícios e pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez).

    Jump e step

    O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.
    Coordenação
    Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.
    Pernas e bumbum
    Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.
    Tome cuidado
    Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.
    leia mais em http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=5782

    24 de setembro de 2010

    Em fevereiro chega....

    Apareceu a florzinha.... Parabéns Katia e Evandro pela vinda de Elisa.

    Arroz à jardineira

    Ingredientes

    • 300grs de ervilha cozida
    • 300grs de cenoura cozida
    • 300grs de milho cozido
    • 2 ovos cozidos
    • 100grs de azeitonas sem caroço
    • 2 tabletes de  caldo de  legumes
    • 1 punhado de cheiro verde
    • 4 xícaras (chá) de arroz cozido
    Modo de preparo
    • Misture tudo com o arroz cozido, coloque em um refratário e sirva

    Naturalmente grávida

    Algumas dicas as amigas gravidissimas
  • Capriche na hidratação da sua pele desde o momento que souber que está grávida. Dê muita atenção para o abdome, quadril e busto, assim você poderá evitar as temidas estrias. Conforme a gravidez for avançando, aumente a freqüência com que aplica os produtos. Manchas no rosto também podem ser evitadas com o simples ato de se hidratar, mas aplicar protetor solar também é essencial.

  • Com o aumento repentino do excesso de peso, suas pernas e veias podem sentir uma grande diferença. Por isso, não fique longos períodos em pé ou na mesma posição. Elevar a pernas quando estiver sentada ou deitada para descansar, também é uma ótima maneira de não perder a beleza da dupla.

  • Para prisões de ventre, são recomendados suplementos de ferro, além de alimentos ricos em fibra e muita, muita água!

  • Os cuidados com seus cabelos devem ser feitos de forma natural, sem a utilização de amoníaco e oxidantes. Depois do parto, é provável que os fios caiam, por isso, reforce sua alimentação com suplementos e vitaminas.

  • Você pode se exercitar sim! Mas maneire e sempre peça aconselhamento médico. Prefira caminhadas lentas, alongamentos e natação. Além de cuidar do corpo, você vai ficar mais revigorada, e o bebê também vai gostar.
  • 23 de setembro de 2010

    Bem intensionada...


    Adoro essa flor, uma feliz primavera

    A gérbera é uma excelente flor de corte, de grande duração. Ela é originária da hibridização entre Gerbera jamesonii e a Gerbera viridifolia. Suas flores têm pétalas com cores vivas e o centro também pode ter cores diferentes. Além disso, suas flores podem ser simples ou dobradas. Possui hastes longas e folhas bem verdes. Muito utilizada em arranjos florais elaborados, como o ikebana. Algumas variedades se prestam à formação de maciços e bordaduras nos jardins e como planta de vaso.
    Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, bem adubado, com regas regulares. Apreciam o frio. Multiplicam-se por sementes ou por divisão da planta