Só para relaxar......

Só para relaxar......

28 de janeiro de 2011

Um padre de Amor

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física conhecido por sua atuação na divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social.
Nascido em uma família católica de classe média de São Paulo ele foi criado no bairro de Santana, zona norte da capital, juntamente com as irmãs Monica e Marta. O pai, Antonio Rossi, trabalhou durante anos como gerente de banco, e sua mãe, Wilma, era dona de casa. Aos 16 anos decidiu não mais frequentar a Igreja e aos 22 anos conquistou seu diploma superior na faculdade de Educação Física. Nesta mesma época sofreu um choque duplo: perdeu um primo em um acidente de carro e descobriu que sua tia tinha um tumor maligno na cabeça. Estes dois traumas familiares, que lhe causaram muita dor e sofrimento, levaram-no ao reencontro com Deus e ao retorno à Igreja. Marcelo começou a participar das atividades paroquianas e, um ano depois, inspirado em uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II, decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Fez duas faculdades: Filosofia, pela Universidade Nossa Senhora Assunção e Teologia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Em 1994 foi ordenado padre e desde o dia 01 de dezembro daquele ano passou a ser conhecido como Padre Marcelo Rossi.
Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).
Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de TV, o padre Marcelo Rossi se propõe a levar às pessoas a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, moderna e leve. Ele já gravou nove discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de 100.000 espectadores em todo o país e suas missas a céu aberto atraem milhares de fiéis.
O padre Marcelo Rossi é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas – bem como a certas práticas da própria Renovação Carismática Católica. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação. No dia 21 de outubro de 2010 o padre Marcelo recebeu das mãos do Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân - Solidariedade e Desenvolvimento 2010 - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.
Atualmente o sacerdote apresenta ao vivo às 6h de todos os domingos a Santa Missa em Seu Lar transmitida pela Rede Globo de televisão e pela Rede Vida todos os sábados às 15h a Missa do Santuário Mãe de Deus. Na Rede Vida também apresenta o programa Terço Bizantino e na Rádio Globo das 9h às 10h de segunda a sábado o Programa Momento de - considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno.
Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, São Paulo, em uma cadeira de rodas por causa do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão. O tempo de repouso necessário para sua recuperação lhe trouxe inspiração para escrever seu mais recente livro: "Ágape", que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e atualmente encontra-se em primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos no Brasil, segundo a Revista Veja. Toda a renda do livro é revertida para a construção do novo Santuário Mãe de Deus Theotókos, que deve ser inaugurado em 01 de dezembro de 2011.

A chegada do padre Marcelo Rossi a Vitória reuniu mais de 500 pessoas no shopping Norte Sul na manhã desta sexta-feira (28). Os fiéis queriam ver de perto o religioso que acompanham pela televisão e pelo rádio. Outro objetivo era conseguir uma dedicatória no novo livro do padre.

"Ágape" reúne reflexões sobre passagens do Evangelho de São João, além de abordar ensinamentos da Igreja Católica. Com a publicação - que era vendida ainda na fila - em mãos, pessoas de todas as idades aguardavam ansiosamente.
Por volta das 11h30 o sacerdote chegou ao Cine Ritz Norte Sul. Ele tirou fotos e escreveu dedicatórias nos livros, entre lágrimas e muita emoção dos fiéis. Simpático, ele disse que já esteve em 19 cidades para a divulgação do livro e que Vitória é "especial". "É uma benção poder participar disso tudo, realmente uma graça de Deus. Vitória é uma cidade especial". A sessão de dedicatórias estava prevista para acontecer até as 20h.

Em cinco meses, "Ágape" já ultrapassou "Código da Vinci", mega sucesso de vendas no Brasil desde 2003, e todos os livros da saga "Crepúsculo". O livro de Padre Marcelo alcançou a marca de um milhão e 800 mil exemplares vendidos contra um milhão e 600 mil do livro de Dan Brown. O livro do padre Marcelo é vendido a R$ 20 nas principais livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário