Só para relaxar......

Só para relaxar......

15 de janeiro de 2011

Cedro

Para manter a peça de roupa impecável no armário, o correto é deixá-la em um cabide adequado. Essa medida simples pode evitar perda de tempo e atrasos desnecessários no dia a dia.

Não é nada agradável pegar uma roupa no armário e ver que ela está com vinco, amassada ou suja. Por isso, existem modelos certos para ternos, blazer, camisas, vestidos, calças e cintos; também em diferentes materiais.

Nunca pendure mais de duas peças em um cabide, e tome cuidado ao adquirir cabides que possam enferrujar e estragar a roupa.
Outra dica importante, não se deve deixar peças no cabide da tinturaria, pois ele serve apenas para transporte e não para guardar.

Disponha os cabides na mesma direção, com o gancho virado para dentro.

Cabides de madeira são ideais para closet amplo e duram mais.

CEDRO
Cabides de cedro adiciona o senso de luxo em seu armário, porém a madeira de cedro possui realmente um monte de outros benefícios?


O efeito de desodorização de cabides de cedro é muito forte, possui um cheiro agradável e fresco, mas eles absorvem odores também. Isto pode vir a ser importante caso tenha sapatos nos armários. Você não quer suas roupas com cheiro de tênis ou sapatos de trabalho suado e molhados.  Dica: se começar a desaparecer depois de alguns anos de uso, basta lixar suavemente a madeira  para renovar o seu perfume.

Além de cheirosos e absorvendo os odores indesejados, cabides de cedro também absorvem a umidade do ar. Isso significa que se você colocar seus sapatos úmidos no armário, caso estiver úmido fora ou se o seu armário recebe o vapor do chuveiro, o cabide de cedro vai ajudar a absorver a umidade, evitando mofo, bolor e odores rançoso.

O último grande benefício do uso de cabides de cedro é a proteção contra traças e outras pragas. Cedro não apenas repele as traças, mas também suas larvas. As larvas que danificam o vestuário efetivamente. Nunca use bolas de naftalina, são perigosas e liberam todos os gases venenosos através de sua casa. O cedro é tão eficaz e não é perigoso para respirar próximo ou tocar.

O cedro (Cedrus) é uma árvore da família das abietáceas, que cresce até quarenta metros de altura. O tronco é grosso e é uma árvore de folha persistente.
Os egípcios usavam a madeira de cedro em sarcófagos, estátuas, móveis e barcos. Os gregos consideravam o cedro uma árvore sagrada e usavam-na em estátuas de deuses. Salomão edificou o templo de Jerusalém com madeira de cedro.
O cedro é símbolo de imortalidade, grandeza, nobreza, beleza e integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário