Só para relaxar......

Só para relaxar......

10 de janeiro de 2011

Um belo quarto.......

A escolha da cama ou da cabeceira requer tempo e cuidados pois determina o estilo do quarto. E para o colchão a atenção ainda deve ser redobrada. Além disso, não podemos esquecer da iluminação.
A primeira coisa a se pensar é na cor ou textura das paredes. Uma idéia é pintar uma parede com uma cor diferente ou mesmo pintar todas as paredes de uma cor suave. Também é possível aplicar um belo papel de parede para criar um ambiente mais acolhedor ou adesivos criando um ambiente moderno.

Depois da escolha da parede, vem a escolha da cama ou da cabeceira no caso de cama tipo box. Hoje em dia, temos muitas opções de cabeceiras que podem ser simples, criativas, requintadas, modernas ou mesmo românticas!

E depois da cama e colchão definidos, seguem algumas dicas para se montar uma cama daquelas de revista!

Em primeiro lugar, é aconselhável utilizar um bom protetor de colchão que pode ser lavado de 15 em 15 dias. Além disso, é possível adicionar um pillow top por cima do colchão ou mesmo utilizar um super protetor de colchão que tem uma espessura maior que deixa a cama bem macia. E não esquecer de usar uma saia para a proteção da cama box à venda em lojas especializadas.

Depois do colchão e cama bem forrados, vamos pensar nos lençóis. É importante saber as medidas do seu colchão na compra dos lençóis. E não se esqueça de medir a altura do seu colchão que pode variar. Na média, podemos seguir as medidas abaixo de colchões no Brasil (também pode variar dependendo da marca):

Super King size 1.93 x 2.03 cm
Queen size 1.58 x 1.98 cm
Casal 1.38 x 188 cm
Solteiro 0.78 ou 0.88 x 188 cm
Para começar, um bom lençol de elástico é perfeito para forrar a cama. O difícil é dobrá-lo Ah, e claro, segue o passo a passo para se dobrar lençóis de elástico:
1. Virar o lençol do lado do avesso. Segurar em cada mão as as duas extremidades com elástico. Juntar as mãos e colocar uma extremidade por dentro da outra, alinhando os elásticos formando uma espécie de bolso.
2. Mantenha os elásticos alinhados. Colocar o lençol em uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima.
3. Dobrar uma das laterais com elástico em direção ao meio para esconder o elástico e depois cubrir com a lateral oposta sem elástico.
4. Dobrar o retângulo formado ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho que se deseja ou mesmo dobre em forma de rolos para economizar espaço.
 
Logo em seguida, vem o lençol de cima. Em seguida, colocar uma bela colcha e virar o lençol de cima. É possível colocar uma outra colcha ou manta dobrada nos pés da cama usando uma cor que faça composição com o jogo de lençol, colcha e travesseiros.
Falando em travesseiros, um protetor anti-alérgico é recomendado e depois as fronhas.
Não esqueça do porta travesseiros para os travesseiros extras que são ótimos para ler ou ver televisão. E por último algumas almofadas pequenas que dão um toque de charme e conforto na sua cama.
E agora, use a imaginação e capriche na decoração de sua cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário