Só para relaxar......

Só para relaxar......

7 de janeiro de 2011

Deusa Vênus

 
Vênus, um planeta escuro, mas com um brilho espetacular, pois reflete a luz do Sol, aparece imediatamente depois que este astro se põe e surge um pouco antes deste nascer, às primeiras horas da manhã. É conhecido como Estrela Dalva ou Estrela Vésper. Os antigos acreditavam que ele era residência de Isar, a Deusa do Amor, da formosura, da geração e da vida universal, nascida da espuma do mar e que é muitas vezes representada a sair das ondas e enrolar os cabelos. Tinha semelhança com Afrodite, deusa grega da Fecundidade e da Volúpia. No folclore brasileiro, Vênus corresponde à Iemanjá, a Deusa do Mar.

Vênus, era também identificada como Anfritite, a Deusa do Mar, que nasceu das espumas do mar, era filha de Oceano.

Segundo a mitologia romana, Netuno, o Deus do Mar e da navegação, que vivia nas profundezas do mar e que era conhecido também como Posidon, segundo os gregos, filho de Saturno e de Cibele, casou-se com Afritite, depois de tê-la conquistado graças aos golfinhos que a transportaram em seus dorsos, ao seu reino submerso.

Astrologicamente falando, Vênus é denominada a "Pequena Fortuna", que inclina à atração mútua dos seres e dos sexos, inspira a música melódica, o requinte, o bom gosto, as artes em geral, a sensibilidade, a inconstância afetiva, a simpatia, a amabilidade.

SIGNO  DE  TOURO

Touro, seu nome está ligado a uma das muitas aventuras amorosas de Júpiter, o Deus dos Deuses dos Romanos, que apaixonou-se por uma mortal chamada Europa, filha de Agenor, rei da Fenícia. Raptou-a, transformando-se em touro e a levou em seu dorso para Creta, onde ela lhe deu 3 filhos: Minos, Sarpédon e Radamanto.

Touro, símbolo da fertilidade agrícola, dirige o trabalho e os ganhos. Vênus lhe dá alegria, amabilidade e fecundidade. Governa o pescoço. Este nativo é teimoso, difícil de se tratar, tenaz no rancor, mas de espírito direito e curioso, apto a governar, conservador de idéias e das coisas. Vida relativamente calma, agitada somente por lutas devidas à teimosia do próprio sujeito.

Tem uma disposição bondosa, amistosa, paciente, mas uma vez que aceita ou concebe uma idéia, se liga a esta com tenacidade, ressentindo-se muito quando se vê contrariado. É muito difícil de ser convencido quando está equivocado. Tem vontade muito forte e determinada e assim sendo, depois de determinado a fazer alguma coisa, geralmente se movimenta nesse sentido com perseverança até conseguir o que pretende.

Prefere as posições de direção e bens materiais e Vênus lhe faculta relativa facilidade para consegui-los. Talvez pela influência deste planeta, geralmente é afortunado, pois além da capacidade de enfrentar a luta pela vida, inúmeras vezes tem a facilidade para receber heranças e legados. Mas ele não deseja riqueza só pelo simples prazer de tê-la e sim pelo conforto, estabilidade e as facilidades que ela possa proporcionar-lhe. Gosta da comodidade e do luxo, bem como a arte, a música, e outros aspectos mais refinados da vida.

Possui abundante vitalidade, o que faz com que se exceda em muitos setores de sua vida, gerando complicações para si mesmo. Como a Lua está em exaltação neste signo e este nativo sentindo esta positiva influência, tende a gostar de uma mesa farta e dos prazeres que ela pode proporcionar-lhe, inclinando-se para os alimentos ricos em calorias, que poderão lhe acarretar mais tarde, problemas digestivos e hepáticos, problemas cardiovasculares e deficiência no funcionamento dos rins. E ainda a Lua, que representa a fecundidade, confere a esta pessoa, uma família numerosa, desde que observadas as condições para tal, em seu Mapa de nascimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário