Só para relaxar......

Só para relaxar......

6 de janeiro de 2011

Hora de guardar tudo

Papai-noel se foi, o ano novo chegou, dia de Reis. Isso é um aviso que esta na hora de guardar tudo que lembra o natal passado. Aquela árvore linda e maravilhosa que você levou horas para montar, os arranjos espalhados pela casa, recolher aquela lindas luizinhas e tudo mais.
Só que surge uma problema: "Antes cabia tudo aqui"... acontece que a industria de natal esta cada ano mais moderna e você acaba sempre prometendo," só vou comprar mais isso" e no fim,  quase tudo novo. E agora é a hora:


Para não perder muito tempo desfazendo os emaranhados das luzes no próximo natal, mantenha as luzes organizadas enrolando-as em um pedaço de papelão. Corte o pedaço de papelão do tamanho certo, para ser acomodado dentro de uma caixa plástica (tipo container) e use uma tesoura para cortar fendas no papelão para manter as luzes encaixadas no papelão.  Outra dica é enrolar as luzes em um carretel (tipo mangueiras de jardim).
Velas quando guardadas soltas podem quebrar facilmente. Para proteger as velas, enrole-as em papel de seda e armazene em tubos de papel toalha (que tem o tamanho e formato perfeito). Não esqueça de identificar cada tubo com a cor da vela, comprimento, etc.


Proteja seus enfeites para usá-los nas próximas festas.
Corte um pedaço de papelão para forrar o fundo de uma caixa de plástico (tipo container) e use uma pistola de cola quente para prender copos de plástico no papelão. Embrulhe os enfeites em papel de seda e coloque nos copos. Faça pilhas conforme a necessidade. Para enfeites menores, use embalagem de ovo. Rotule cada caixa para ficar fácil a identificação na próxima festa do fim do ano.

Para desmontar a árvore, substitua as velhas caixas de papelão em que guarda a árvore por tubos plásticos com tampa, seja criativo e compre em casa de material de construção tubos de pvc com tampa. Ao guardar a árvore em tubos você evita que na próxima montagem ela esteja toda amassada. E você pode pedir para cortar os tubos do tamanho que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário