Só para relaxar......

Só para relaxar......

10 de janeiro de 2011

Posso até mudar de idéia, mas a principio , sem chances

A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da região do Tirol, na Áustria. Consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante.
A tensão da corda é importante para que não se forme uma "barriga" no cabo, o que prejudicaria a trajetória da carga em movimento, podendo detê-la antes do final do curso pretendido.
Essa atividade é praticada em campo aberto e de preferência acima de um lago. Geralmente, quando a tirolesa é praticada sobre um lago, no final do percurso o aventureiro se solta de seu equipamento e cai na água, acrescentando assim mais adrenalina e emoção.
Uma variante da tirolesa, chamado "Fantasticable", tem tido recentemente alguma adesão em França, Itália e Portugal. A diferença da tirolesa tradicional é que a travessia é feita com o corpo na horizontal, em vez de sentado ou na vertical. Tal permite intensificar a sensação de vôo. O único existente em Portugal situa-se no Pena Aventura Park, no concelho de Ribeira de Pena, e é, actualmente, o maior Fantasticable do mundo, com 1538 metros de comprimento, unindo Bustelo a Lamelas. Encontra-se suspenso a cerca de 150 metros de altura e, nele, pode-se atingir uma velocidade de cerca de 130 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário